a c e b o o k
  • This email address is being protected from spambots. You need JavaScript enabled to view it.

 

  • Hot
  • Top
  • Outras

2.ª D- Norte- Valença ...

Terça-feira , Nov 12 2019
9

AP Porto- Convocatória ...

Terça-feira , Nov 12 2019
53

2.ª D-Sul – S Alenquer B ...

Terça-feira , Nov 12 2019
51

Hóquei fica mais pobre

Segunda-feira , Jul 30 2018
57538

Patinagem reconhecida ...

Segunda-feira , Nov 09 2015
25484

CM Feminino- Portugal ...

Sábado , Out 01 2016
20307

CD Paço Arcos- Um Clube ...

Terça-feira , Out 02 2018
629

Domingos Pinho ...

Sexta-feira , Set 01 2017
1687

Rodrigo Nogueira renova ...

Quinta-feira , Jul 16 2015
957

interioresinteriores

16002901 1447813871895940 246972507929584690 n

Juv. Ouriense - AE Física 1-9

Ao final da gélida tarde do passado sábado, Ourém foi palco de um dos jogos da 2ª eliminatória da Taça de Portugal, com a Juventude local (oriunda da 3ª Divisão “C”) a tirar partido do factor casa, para assim tentar surpreender a formação que viajou de Torres Vedras (oriunda da 2ª Divisão Sul).
Na realidade, os primeiros instantes da partida deram a ideia que a equipa de Jaime Santos poderia vir a surpreender o seu mais cotado adversário, pois logo na bola de saída, uma jogada de laboratório poderia ter dado vantagem aos da casa, tendo sido o poste a evitar o golo.
Mas esse lance acabou por não ter sequencia, na medida em que a Física rapidamente assumiu o controle das operações, acabando inclusive por inaugurar o marcador por Garrancho, ainda não estavam decorridos 5 minutos de jogo.
Diga-se que André Gil não facilitou (apesar de não ter contado com o concurso do seu cap. Carlos Godinho), tendo colocado de início aquele que tem sido o seu “4” mais utilizado ao longo da época, com Lima. Vicente, Garrancho e Gaspar, bem ancorados no jovem g.redes Bernardo (também ele a deixar excelentes indicações, nas muitas vezes em que tem sido o dono da baliza), tendo sido essa uma das razões para que não tivesse existido espaço para surpresas, com o resultado a avolumar-se naturalmente, em favor dos visitantes, que perante um adversário que optou sempre por defender num sistema zonal (em 2:2 e em 1:2:1), teve a paciência necessária para ir criando sucessivas situações de finalização, com Gaspar por 2 vezes a ampliar o score, e já na recta final deste período, com Vicente (na conversão exímia de uma Grande Penalidade) e João Lima, a permitirem que a Física fosse para o intervalo com uma confortável vantagem de 5 golos.
Para o início da 2ª parte, nota de realce para a entrada de Ricardo “Gordini” Miranda para a baliza da Física, para além de outras alteações que os técnicos foram introduzindo nas suas equipas, sendo que nesse particular, a maior novidade teve a ver com a marcação individual feita ao Cap. Vicente Alves, tentando dessa forma Jaime Santos, surpreender a organização do ataque forasteiro.
Na verdade, essa nuance táctica acabou por dar alguns frutos, pois foi nesse período que a equipa da casa chegou ao golo de honra, da autoria de Rodrigo Silva, para além de ter desperdiçado outra flagrante ocasião.
Rapidamente André Gil reage, recolocando Garrancho em pista e com isso, levando o Ouriense a abandonar essa sua estratégia de condicionar Vicente, voltando assim à defesa zonal em “quadrado”, que uma vez mais haveria der ser permeável, desta feita a uma iniciativa individual de Gaspar, concluída com um forte e colocado remate, desferido à entrada da área.
Com este golo, a resistência dos da casa pareceu ter quebrado em definitivo, e apesar da enorme vontade sempre demonstrada, os 15 minutos finais, acabaram por ser aproveitados por ambos os técnicos para dar mais tempo de jogo a algumas das unidades menos utilizadas, destacando-se neste período Carlos Garrrancho, com a obtenção de mais 2 golos, para além do jovem Diogo Miranda autor do vistoso golo que fechou o resultado no 1-9 final, que permite à Física seguir em frente, rumo aos 32 Avos de Final, eliminatória onde ainda não participam equipas da 1ª Divisão Nacional.

Foto – José Carlos Gaspar

workshops para rodapé Noticias NailArt