- Sexta-feira, 20 Janeiro 2017
O SL Benfica regressa este sábado aos compromissos do Campeonato Nacional de hóquei em patins com uma missão bem definida: manter a invencibilidade numa corrida para a defesa do título.
O adversário é a União Desportiva Oliveirense que está também na luta pela prova, com apenas menos um ponto do que os azuis e brancos que mantêm a curta distância (cinco pontos) para os Bicampeões Nacionais.
“A Oliveirense é um adversário com os mesmos objetivos do Benfica. É uma boa equipa, tem bons jogadores, é bem orientada e quer vencer o líder. Sabemos dos argumentos do adversário, respeitamo-los, mas também temos a nossa identidade e vamos firmes em conquistar os três pontos”, disse à BTV o técnico Pedro Nunes.
Nove vitórias e duas derrotas é o balanço das 11 primeiras jornadas do Campeonato, numa altura em que faltam apenas duas rondas para o encerramento da primeira volta.
Um mês de grandes desafios para os encarnados que, ultrapassado mais este adversário, vai receber – no jogo que encerra a primeira volta e o mês de janeiro – o Sporting. Mas agora, focados no objetivo que levam para Oliveira de Azeméis, os comandados por Pedro Nunes não querem deixar fugir os três pontos.
“A Oliveirense, quando tem bola, constrói à largura, finaliza bem na meia-distância e defensivamente joga de forma condensada para poder explorar as transições ofensivas. Tem jogadores experientes, que podem fazer a diferença. O Benfica tem de estar focado, mas tem de ser proactivo e não pode ter medo de assumir o jogo”, explicou.
O desafio está agendado para as 18h30 deste sábado, dia 21 de janeiro.
Fonte / Foto – www.slbenfica.pt