- Quinta-feira, 26 Janeiro 2017
«Este será o primeiro dérbi oficial da temporada 2016/2017 mas o segundo frente a frente entre águias e leões. Na pré-época, na Elite Cup – uma prova que reuniu as oito equipas mais bem classificadas na edição 2015/2016 do Campeonato Nacional de hóquei em patins –, a formação liderada por Pedro Nunes acabou por perder (6-7) com o Sporting na decisão da passagem à final.
Agora, no jogo que vai encerrar a primeira volta do Campeonato Nacional, é proibido perder pontos. Depois de terem sofrido a primeira derrota na competição (em casa da UD Oliveirense, por 4-2), os encarnados não podem desperdiçar mais. Até porque FC Porto e Sporting mantêm-se focados na perseguição ao líder e estão cada vez mais perto. Aliás, em caso de derrota neste dérbi, os verdes e brancos ficam a apenas um ponto do líder, e o FC Porto – caso vença na deslocação a Riba d’Ave – passa para o topo da tabela classificativa.
“Temos de manter-nos focados como em todos os jogos. Vamos continuar a trabalhar com humildade com o objetivo de ganhar o jogo. Sabemos que vai ser um desafio difícil, mas como em todos, vamos entrar para ganhar”, começou por dizer Carlos Nicolia, em declarações à BTV.
Olhando para o adversário…
“É uma equipa totalmente diferente daquela que encontrámos na pré-época. Nós estamos num bom momento, apesar da derrota com a Oliveirense, e vai ser um dérbi completamente diferente daquele que foi na Elite Cup. Queremos ganhar, estamos a trabalhar para isso, e, com o apoio dos nossos adeptos, acreditamos que vamos ser mais fortes”, concluiu.
Para evitar surpresas, há que ter em conta os reforços. O 4.º classificado viu, nesta época, entrar Gonçalo Nunes (ex- Benfica B), Henrique Magalhães (ex-AD Valongo), Ferrant Font (ex-CP Vic), Pedro Gil (ex-Forte dei Marmi), Sergi Miras (ex-CE Vendrell) e Ricardo Oliveira (ex-Oliveirense) para colmatar a saída de cinco hoquistas: Henrique Magalhães, Ricardo Figueira, Luís Viana, Tiago Losna e Cacau.
SL Benfica e Sporting CP: dois oponentes de peso que prometem, como em qualquer dérbi de qualquer modalidade, proporcionar um bom espetáculo.
O desafio da 13.ª e última jornada da primeira volta está agendado para as 19h30 deste sábado, dia 28 de janeiro, no Pavilhão Fidelidade.»
Foto|Fonte: SL Benfica