- Quinta-feira, 09 Fevereiro 2017
O CRPF Lavra segue em frente na Taça de Portugal, depois de ter vencido por 6-5 em golo de ouro na partida realizada ontem no Pavilhão de Lavra frente ao CD Cucujães.
O CD Cucujães apresentou-se em Lavra com vontade de seguir em frente na prova e cedo isso mostrou, com João Teles a fazer o 0-1 e logo de seguida a aumentar para 0-2. Reagiu o Lavra, que teve uma grande penalidade, desperdiçada por Diogo Ribeiro, reduzindo pouco depois por Nuno Roque que fez o 1-2. Entretanto livre direto para o Lavra, mas Diogo Ribeiro voltou a desperdiçar, com Tiago Oliveira a aproveitar a desconcentração do Lavra para elevar para 1-3. Reagiu novamente a equipa da casa que fez o 2-3, mas Simão Pinho elevou novamente a vantagem dos visitantes, marcando o 2-4, seguindo-se João Moreira a fazer o 2-5 para o Cucujães, isto depois de João Ferreira ter desperdiçado um livre direto favorável ao Lavra, terminando assim o 1.º tempo.
Na 2.ª parte o Lavra voltou diferente e mais forte, conseguindo reduzir para 3-5 por Jorge Coelho, aos 7'. Aos 10', Nuno Roque desperdiça nova grande penalidade, mas Jorge Coelho faz o 4-5 aos 14', relançando o encontro. Seguiram-se dois livres diretos para o Cucujães e um para o Lavra, mas nenuma das equipas estava com acerto nas bolas paradas, seguindo o encontro com o CDC na frente. A 3' do final, haveria novo golo, com Jorge Coelho a fazer o 5-5 que levaria o jogo para o prolongamento.
Aqui, seria mais feliz o Lavra, marcando o 6-5 que valeria apuramento em golo de ouro, com o jogo a terminar de imediato, com o Lavra a seguir em frente na prova, deixando pelo caminho uma boa equipa do CD Cucujães que se apresentou com toda a vontade de disputar a eliminatória e continuar em prova.
Informações do jogo:
Pavilhão do CRPF Lavra - 21h - 8 de fevereiro 2017
CRPF Lavra: Ricardo Amorim (Gr), André Campos, Francisco Peixoto, Nuno Roque e Diogo Ribeiro. João Gilvaz, Tó Mota, João Ferreira, Jorge Coelho e Nuno Costa (Gr).
TREINADOR – Fernando Pinto
CD Cucujães: Sérgio Costa (Gr), Francisco Almeida, João Moreira, Tiago Oliveira e João Teles. Marcelo Silva (Gr), Tiago Pinto, Diogo Santos, Simão Pinho, Diogo Martins.
TREINADOR – Rui Tavares
Árbitro: Rui Torres | Resultado ao intervalo: 2-5 | Resultado final: 6*-5 Golo de Ouro.»