- Sexta-feira, 10 Fevereiro 2017
O FC Porto joga no pavilhão do Óquei de Barcelos amanhã pelas 16h30 para a 14.ª jornada do Campeonato Nacional da 1.ª Divisão.
«Confirmado o apuramento para os quartos de final da Liga Europeia, o FC Porto Fidelidade volta a centrar atenções no Campeonato Nacional e na perseguição ao desejado primeiro posto da tabela, que está à distância de dois pontos. É com esse objetivo que no sábado (16h30, TVI24) a equipa de Guillem Cabestany se desloca a Barcelos, para jogar no pavilhão do atual quinto classificado (menos nove pontos do que os Dragões), na partida que marca o arranque da segunda volta.
Na antevisão do jogo “grande” da 14.ª jornada, Jorge Silva alertou para a dificuldade em jogar num pavilhão repleto de adeptos da equipa da casa e admitiu que esse fator acaba por anular alguma “vantagem natural” da equipa portista.
Ainda que o resultado na primeira volta tenha sido favorável, na cabeça do camisola 15 está ainda o desaire em Barcelos da época anterior, em que os portistas acabaram derrotados por 5-4. Por esse motivo, o avançado espera que a equipa seja capaz de manter o seu plano e evitar alguns erros cometidos no passado, numa partida que prevê muito equilibrada.
Evitar erros do passado para sair com os três pontos
“Podemos esperar um grande jogo. O Óquei de Barcelos é muito forte em casa, com um pavilhão sempre cheio de gente, mas sabemos bem o que temos que trabalhar para sair de lá com os três pontos. A equipa deles empolga-se com o ambiente, mas independentemente disso nós temos que fazer o nosso jogo. Sabemos os pontos fortes do jogo deles e eles os nossos, daí pensar que vai ser um jogo muito equilibrado. Esperamos também não cometer os erros do ano passado, de forma a que no fim sejamos nós a equipa mais forte e a sair de lá com os três pontos.”
O “natural” favoritismo do FC Porto
“O FC Porto é naturalmente uma equipa mais forte, mas o fator casa neste caso acaba por equiparar muito as coisas. É um clássico do hóquei português, com duas grandes instituições, e só esperamos que sejamos nós os mais fortes.”»
Fonte|Foto: FC Porto