a c e b o o k
  • This email address is being protected from spambots. You need JavaScript enabled to view it.

 

  • Hot
  • Top
  • Outras

Nuno " Miccoli " fratura ...

Quinta-feira , Fev 25 2021
154

Oliveirense aproxima-se ...

Quinta-feira , Fev 25 2021
119

No Minho fica a duvida. ...

Quarta-feira , Fev 24 2021
245

Hóquei fica mais pobre

Segunda-feira , Jul 30 2018
60013

Patinagem reconhecida ...

Segunda-feira , Nov 09 2015
27945

CM Feminino- Portugal ...

Sábado , Out 01 2016
22310

Miguel Rocha de saída do ...

Quarta-feira , Mar 06 2019
3098

Alexandre Fernandes ...

Sexta-feira , Jan 15 2016
1717

Pedro Nunes: “Um Benfica ...

Sexta-feira , Dez 29 2017
805

2 Barbeiro

CPBejaTorneio123

«O Torneio Triangular de Hóquei em Patins, organizado pelo Clube de Patinagem de Beja, trouxe ao Pavilhão Municipal João Magalhães, na cidade de Beja, as equipas de infantis e iniciados do Atlético Clube do Tojal (Loures) e da Escola Stuart Carvalhais (Massamá), que se juntaram aos anfitriões com o objetivo principal de rodarem os seus atletas para os compromissos nacionais que se adivinham.

No cúmulo dos resultados desportivos, o Stuart venceu na categoria de Infantis e o Clube de Patinagem de Beja ganhou em Iniciados. No próximo fim de semana iniciam-se os campeonatos nacionais destes escalões e o Clube de Patinagem de Beja competirá nestas duas frentes. Um feito inédito na história do clube, como sublinhou Luís Lança Silva, vice-presidente para a área do hóquei em patins: “É a primeira vez que vamos levar duas equipas de formação aos campeonatos nacionais. Juntamente com os seniores teremos três equipas a competir a esse nível e queremos que isto tenha continuidade, por isso é que estamos a trabalhar com maior intensidade nos escalões mais baixos e pensamos que, daqui a dois anos, podemos aumentar esse número para três equipas de formação, assegurando a necessária continuidade, apesar de toda a logística que lhe está associada”.

O Torneio Triangular visou preparar melhor as equipas, concordou o dirigente: “Por isso convidámos duas equipas da Associação de Patinagem de Lisboa para darmos mais competitividade ao torneio, concretizando dois objetivos, dar mais jogos às equipas e rodar mais os atletas, porque dentro de dias estaremos em competição e vamos apanhar, num como noutro escalão, equipas como o Paço d’Arcos, que foram os campeões em 2016 e têm uma equipa espetacular”.

Quantos às expectativas para estes compromissos nacionais, referiu Lança Silva, “a nossa ideia é, essencialmente, permitir que os jogadores evoluam, sejam quais forem os resultados, que desfrutem, que se divirtam e aproveitem a oportunidade para se valorizarem como atletas, porque a passagem a uma próxima fase, apesar de não ser impossível, ainda não é para nós”.

Quatro equipas do Alentejo – Castrense, CP Beja, Vasco Gama Sines e Grândola – vão competir na Zona Sul D do Nacional de Infantis. Luís Lança Silva comentou: “O hóquei alentejano está aqui bem representado, é pena que nos restantes campeonatos não tenhamos mais equipas, há necessidade de fazer um trabalho continuado para que surjam outras equipas do sul, por exemplo Aljustrel, Moura, Boliqueime, Lagos, Portimão”. E deu um exemplo: “Hoje tivemos uma agradável surpresa porque a nossa equipa de escolares jogou com o Moura Desportos Clube e eles apresentaram-se com bastantes atletas. Estão a fazer um excelente trabalho que, a curto prazo, dará os seus frutos. O aparecimento de mais equipas na região proporciona que joguemos todos mais perto de casa”.

O próprio Clube de Patinagem de Beja também acaba de formar duas equipas no escalão de escolares, uma das quais irá disputar as provas do distrito de Setúbal e a outra competirá na região alentejana. Contudo, referiu Lança Silva, existe uma velha questão: “Uma limitação enorme é a disponibilidade de pavilhão, que está com uma utilização de 120 por cento”.

Ao nível dos escalões de juvenis e juniores mantêm-se as lacunas habituais, que o dirigente classificou como “um problema transversal a outras modalidades, por isso é que estamos a tentar alargar cada vez mais a nossa base de trabalho”. Sobre a participação dos seniores no Nacional da 3.ª Divisão, destacou: “O campeonato está com uma competitividade enorme, diferente do que era no passado, está muito equiparado à 2.ª Divisão”.»

Infantis
Resultados
CP Beja-Stuart, 2-5
Stuart-Tojal, 5-2;
CP Beja-Tojal, 0-1.
Classificação 
1.º Stuart, 6 pontos
2.º Tojal, 3 pontos
3.º CP Beja, 0 pontos
Iniciados
Resultados
CP Beja-Stuart, 8-1;
Stuart-Tojal, 2-9;
CP Beja-Tojal, 5-0.
Classificação
1.º CP Beja, 6 pontos
2.º Tojal, 3 pontos
3.º Stuart, 0 pontos

Foto|Fonte:  da.ambaal.pt/noticias/?id=10181 - Texto e foto Firmino Paixão

workshops para rodapé Noticias DepilaçãoaLinha