- Domingo, 19 Fevereiro 2017
Depois de ontem ter vencido o Marítimo por 11-3 em jogo que estava em atraso da 12.ª Jornada, o Limianos voltou hoje a vencer, desta feita por 7-3 frente ao GDC Fânzeres (14.ª Jor.), subindo ao 2.º lugar da classificação com 30 pontos.
Numa partida muito importante para ambas as equipas, a melhor ocasião foi primeiro para o Fânzeres, que teve uma grande penalidade logo aos 2', mas André Barros não a conseguiu converter. Assim, respondeu o Limianos, com Rui Silva a fazer o 1-0 aos 11', seguindo-se aos 15' Tiago Crespo a aumentar para 2-0. Aos 17', foi novamente Rui Silva a fazer o gosto ao stick, fazendo o 3-0 de livre direto, após azul para Rafa Lopes. Caiu a 10.ª falta para o Fânzeres e novo livre direto para o Limianos, mas aqui Rui Silva não o conseguiu converter, com os visitantes a reduzirem pouco depois para 3-1 por João Sousa, com a primeira parte a terminar de seguida.
Na 2.ª parte o Fânzeres entrou melhor e conseguiu reduzir para 3-2 por Rafa Lopes, chegando depois ao 3-3 de livre direto por João Sousa, após a 10.ª falta da equipa da casa. Seria o Fânzeres a alcançar a 15.ª falta, mas Tiago Faria não aproveitou o respetivo livre direto, valendo novo livre direto para a equipa da casa fazer o 4-3 por Rui Pedro. A partir daqui o Limianos foi mais forte e acabaria por conseguir aumentar para 5-3 por Rui Pedro e para 6-3 por Tiago Faria de livre direto a 3' de terminar o encontro (20.ª falta do GDC Fânzeres). Já no último minuto e depois de o Fânzeres desperdiçar uma grande penalidade e um livre direto, Rui Silva fez o 7-3 com que terminou o encontro.
Com esta vitória o Limianos ascendeu à 2.ª posição com 30 pontos, estando agora a 1 do líder o CRPF Lavra, enquanto o FC Porto (b) é 3.º classificado com 29 pontos, tantos como o Académico FC (4.º lugar).
Foto: Facebook AD Limianos