- Terça-feira, 21 Fevereiro 2017
O CRPF Lavra continua a liderar o Campeonato Nacional da 3.ª Divisão - Zona A, seguindo firme na frente da classificação depois de ter vencido por 7-5 frente à AD Penafiel em jogo da 14.ª Jornada.
Numa primeira parte bastante disputada o golo tardou em surgir, com o Penafiel a adiantar-se no marcador só a 5' do intervalo por Tó Costa que fez o 0-1. Este golo veio abrir as "hostilidades" e no minuto seguinte o Lavra respondeu por Nuno Roque que fez o 1-1. Já a primeira parte estava a terminar, quando o Penafiel volta a marcar, com Nuno Leal a fazer o 1-2 e deixar o Penafiel em vantagem ao intervalo.
Na 2.ª parte, a história já foi diferente e os golos apareceram em grande número. André Campos faz o empate a duas bolas logo nos primeiro segundos, com Nuno Roque a confirmar a reviravolta, fazendo o 3-2 para o Lavra, de penalti. Seguiu-se o mesmo Nuno Roque a desperdiçar uma grande penalidade, mas a fazer o 4-2 logo depois, colocando o Lavra com dois golos de vantagem. A partir daqui a equipa da casa foi ganhando margem e depois da ADP falhar o livre direto da 10.ª falta do Lavra, Jorge Coelho, também de livre direto (10.ª falta do Penafiel), não facilitou e aumentou para 5-2, seguindo-se quase de imediato o mesmo Jorge Coelho a aumentar para 6-2. O Penafiel ainda reagiu por Tó Costa que marcou por duas vezes e colocou o resultado em 6-4 e por Nuno Leal que fez o 6-5, mas o Lavra ainda foi a tempo de marcar mais um, com Nuno Roque a fazer o 7-5 com que terminou o encontro, já depois de Bruno Pinho ter desperdiçado o livre direto respeitante à 15.ª falta da ADP.
Com esta vitória o Lavra segue na frente da classificação com 31 pontos, com a AD Limianos na perseguição, no 2.º lugar com 30 pontos, enquanto o FC Porto (b) aparece na 3.ª posição com 29 pontos.
Foto: Nuno Costa