- Sábado, 04 Março 2017
SL Benfica – Juventude Viana, 7-7
SL Benfica e Juventude de Viana empataram, este sábado, 7-7, na 17.ª jornada do Campeonato Nacional de Hóquei em Patins, num jogo onde um dos grandes destaques, esteve na baliza minhota e dá o nome de Edo Boch.
No Pavilhão Fidelidade, entrou melhor o SL Benfica que esteve a vencer por 3-0, com dois golos e João Rodrigues e um de Jordi Adroher. Diogo Fernandes reduziu antes do intervalo e as equipas recolheram ao balneário com o placard a marcar 3-1.
Uma segunda parte diferente, recheada de golos, oportunidades desperdícios, e um Benfica a empatar já nos segundos finais, perante um Viana que aproveitou bem as oportunidades que a defesa encarnada concedeu neste período, e através de transições rápidas foi criando o pânico junto à baliza do Benfica, hoje defendida por Diogo Almeida.
AJ Viana de forma gradual e perante um Benfica sem soluções chegou ao empate e gelou pouco depois o “Fidelidade” ao estar a vencer por 5-3 a poucos minutos do final. João Rodrigues reduziu para o 4-5 mas Tó Silva voltou a aumentar a contagem (4-6).
Os encarnados não deixaram de acreditar e Carlos Nicolía bisou e empatou a partida quando faltava pouco mais de um minuto para jogar.
Jogo intenso e incerto até ao final com muitas faltas, dualidades de critério na arbitragem e muitas mexidas no marcador…
Marcou Tó Silva logo de seguida, estávamos j´+a no minuto final mas na resposta João Rodrigues a fazer o empate que durou até ao final do encontro. 7-7 era o resultado final. Um resultado que pode, no fim desta jornada, comprometer a liderança do Campeonato Nacional.
Fonte / Foto – www.slbenfica.pt.