- Sábado, 04 Março 2017
O CD Paço de Arcos recebeu e venceu o Candelária por 6-4 em jogo da 17.ª Jornada do Campeonato Nacional da 1.ª Divisão, regressando às vitórias 10 jogos depois da última vez que tinha vencido, na 6.ª Jornada.
Aos 8' azul para André Moreira do Candelária, mas Rui Pereira não foi capaz de converter o respetivo livre direto, conseguindo depois marcar, aproveitando a superioridade numérica para fazer o 1-0. Ainda assim respondeu bem o Candelária que chegou ao empate aos 11' por Pedro Afonso que fez o 1-1, seguindo-se Johe no minuto seguinte a fazer o 1-2. As oportunidades iam aparecendo, mas só a 3' do intervalo haveria novo golo, com o Candelária a chegar ao 1-3 por Tiago Resende que converteu um livre direto, após azul a Rui Pereira.
No 2.º tempo azul para Edgar Pereira do Candelária mas no livre direto, Tiago Losna não conseguiu reduzir para o CDPA. Entretanto Rui Pereira desperdiçou uma grande penalidade para o Paço de Arcos, mas aos 8' Losna reduziu para 2-3. Aos 11', foi Rui Pereira a marcar de livre direto, fazendo o 3-3, após a 10.ª falta do Candelária. Seguiu-se azul para Alan Fernandes, mas Rui Pereira desta feita não conseguiu converter o livre direto, com o jogo a seguir empatado a 3 bolas. Só aos 16' haveria novo golo, com Tiago Losna a marcar o 4-3 e logo depois o 5-3, aproveitando a superioridade numérica, após azul a Johe. Pedro Afonso ainda reduziu para 5-4, mas o mesmo Tiago Losna fixou o 6-4 com que terminaria o encontro, com o CDPA a vencer 10 jornadas depois da última vitória que havia sido a 12 de novembro.
Com esta vitória o CD Paço de Arcos subiu à 9.ª posição, seguindo com 16 pontos, enquanto o Candelária é 14.º e último classificado com 11 pontos.
Foto|Fonte: Facebook Diogo Alves