- Segunda-feira, 06 Março 2017
UD Vilafranquense – FC Alverca 3-4
Já se sabia que iria ser um jogo “rijo” jogado dentro e fora de rinque, ou não fosse um dérbi entre vizinhos e rivais desportivos e isso confirmou-se este Domingo na partida que opôs o Vilafranquense ao Alverca.
Uma primeira parte de maior domínio da equipa que viajou de Alverca e que ao intervalo vencia por 1-0 com golo de Pierre Cyffers, e que fazia justiça à equipa mais perigosa em rinque.
Incidentes ao intervalo entre apoiantes dos Clubes “mexeram” com a equipa de Pedro Nifo que reentrou nervosa e desconcentrada. Disso se aproveitou a formação do Vilafranquense que fez a remontada com dois golos de Ivan Mamedov. Tiago Carvalho empata a partida mas é novamente a equipa da casa a ganhar vantagem com o golo a ser apontado por Mário Letra, aproveitando alguma desconcentração defensiva da equipa visitante.
A formação de Alverca não baixou os braços e seria já nos minutos finais que daria a volta ao marcador, com alguma estrelinha à mistura. Pierre Cyffers fez o 3-3 e é Tiago Carvalho já nos segundos finais do encontro a colocar a formação visitante a vencer por 4-3 e a selar o triunfo na partida.
O Alverca com esta vitória mantem o primeiro lugar com 36 pontos, mais um que SC Torres e dois que o Alcobacense.
Tiago Carvalho, jovem que fez toda sua formação no Sporting CP, e que ingressou no FC Alverca esta temporada, deu a sua opinião no final do jogo.
“Foi mais um dérbi ribatejano onde saímos novamente vencedores. Num campo tradicionalmente complicado, onde tivemos que dar o nosso melhor para conquistar os 3 pontos. Um jogo onde existiram vários casos graves, dentro e fora do campo. Apenas encontrámos o golo da vitória nos últimos 2segundos de jogo o que tornou esta vitória ainda mais saborosa. Continuamos o nosso trabalho e já a pensar no próximo jogo”.