- Sábado, 18 Março 2017
Treinador gostou da exibição da equipa no jogo frente ao Sporting, dos 16 avos de final da Taça de Portugal
Guillem Cabestany era um treinador satisfeito com a exibição dos jogadores e com o resultado (8-3) que permitiu ao FC Porto Fidelidade vencer este sábado o Sporting e qualificar-se para os oitavos de final da Taça de Portugal. O técnico catalão destacou a entrada forte da equipa e a forma como soube interpretar cada momento do jogo ao longo dos 50 minutos. O capitão Hélder Nunes, autor de três golos, sublinhou a importância do apoio dos adeptos, que ajudaram a empurrar a equipa para a vitória: “com eles podemos, todos juntos, ir muito longe”, disse.
Jogadores e adeptos de parabéns`
“Tentamos sempre entrar fortes e hoje era importante, porque tínhamos pela frente uma equipa que joga com muita intensidade, com muito ritmo. Entrámos muito fortes, mas jogámos sempre de uma forma muito tranquila, soubemos jogar cada momento do jogo com a calma necessária e conseguimos não conceder dar mais oportunidades do que aquelas que o Sporting criou. Esta é uma vitória dos jogadores, que fizeram muito bem o seu trabalho. Parabéns a eles e aos adeptos que nos ajudaram, com o seu apoio, a ganhar este jogo.”
Todos os títulos na mira
“O nosso objetivo é lutar por todos os títulos e a Taça é uma competição muito bonita, porque são jogos de vida ou de morte e em que se tem que saber jogar com essa pressão. Por agora, vamos pensar no jogo com o Valença, em que os três pontos são fundamentais.”
Hélder Nunes (defesa/médio)
“Todos os jogos são mais fáceis se começarmos a ganhar, principalmente como neste, com uma diferença de três golos. Sabíamos que teríamos uma tarefa muito complicada e o resultado talvez não espelhe a diferença entre as duas equipas, mas ficámos muito felizes pelo jogo que fizemos e com um Dragão Caixa assim, cheio, tudo se torna mais fácil. Aproveito para pedir o apoio aos adeptos em todos os jogos, porque com eles podemos, todos juntos, ir muito longe.”
“O objetivo é vencer a Taça, obviamente. Quem joga neste clube quer sempre ganhar e dar alegrias aos adeptos. Temos trabalhado para isso, mas agora temos a cabeça no jogo em Valença.”
Fonte / Foto - www.fcporto.pt