a c e b o o k
  • This email address is being protected from spambots. You need JavaScript enabled to view it.

 

  • Hot
  • Top
  • Outras

CA Feira começa a ...

Domingo , Mai 24 2020
340

André Azevedo e João ...

Domingo , Mai 24 2020
77

Julian Tamborindegui é ...

Domingo , Mai 24 2020
258

Hóquei fica mais pobre

Segunda-feira , Jul 30 2018
58741

Patinagem reconhecida ...

Segunda-feira , Nov 09 2015
26605

CM Feminino- Portugal ...

Sábado , Out 01 2016
21209

Pedro Nunes - “Sejam o ...

Terça-feira , Out 20 2015
1273

Francisco Peixoto sofre ...

Terça-feira , Abr 10 2018
2119

"Formação com o ...

Sexta-feira , Mai 05 2017
1061

pluri unhas J

DiogoRafaelSLBenfca

O hoquista do Benfica Diogo Rafael, de 27 anos em entrevista para o Jornal Record afirma que acredita na vitória sobre o Liceo da Corunha, que garante a Final4 da principal competição de clubes da Europa, ganha o ano passado pela formação encarnada.

«Record:O Benfica tem vantagem na eliminatória, após ter vencido o Liceo no encontro referente à 1.ª mão. Os jogadores estão mais descontraídos?

DIOGO RAFAEL - O facto de termos conseguido vencer na Corunha [3-2] não nos permite relaxar. Assim como vencemos o jogo da 1.ª mão, o Liceo vem tentar ganhar na Luz. Temos de fazer um grande jogo no sábado para nos qualificarmos para a final4.

Record: Mas a responsabilidade é bem maior da parte do Benfica?

DR: Somos detentores do título e, por isso, temos responsabilidades na Liga Europeia. O nosso objetivo é chegarmos à final4 e depois se possível voltar a conquistar esta competição.

Record: O Tiago Rafael está de volta à equipa. Haverá mais soluções?

DR - Nos três jogos em que esteve ausente, o meu irmão fez bastante falta. O Tiago é um jogador que garante muita solidez defensiva. Foi uma peça decisiva no jogo da 1.ª eliminatória. Agora está de volta para ajudar a equipa e é mais uma opção para o jogo de sábado. 

Record: No último jogo, o Diogo marcou três golos em Turquel e logo na casa que o viu nascer para a modalidade. O local foi fonte de inspiração?

DR - Não é uma das minhas características fazer muitos golos. Talvez tenha sido um momento de inspiração e agora só espero manter esta veia goleadora. No entanto, se não conseguir marcar o importante é a equipa fazer os golos. 

Record: Benfica, FC Porto e Oliveirense estão muito perto de garantirem a final4 a Liga Europeia. É a prova que o hóquei português é, de momento, o melhor da Europa?

DR - O hóquei em patins português está na sua melhor fase em termos europeus e mundiais e a prova é a constante presença de equipas e da Seleção Nacional em finais europeias. Foi pena o Sporting não ter conseguido o apuramento. Seria um marco importante para Portugal ter quatro equipas na final4 da Liga Europeia. Esperemos que os restantes três possam estar presentes.

Record: Benfica tem demonstrado esta época uma menor regularidade. A que se deve essa situação?

DR - As outras equipas reforçaram-se muito bem. As que estão nos primeiros lugares têm jogadores de excelência e por isso este campeonato é mais competitivo e equilibrado. Todas as equipas, incluindo o Benfica, já tiveram alguns deslizes e todas as que estão nos primeiros lugares podem ser campeãs. Não estamos no lugar que queríamos, mas espero que nesta reta final possamos dar a volta. Vamos trabalhar para conseguir o tão desejado tricampeonato.

Record: Ficou de fora da convocatória para a Taça das Nações. Concorda com a opção do selecionador nacional em deixar de fora quatro campeões da Europa?

DR - É importante que todos os jogadores sintam que podem fazer parte da Seleção Nacional e Montreux é uma boa experiência para lançar novos atletas. Portugal vai com o objetivo de conquistar o penta do Torneio das Nações e ao mesmo tempo preparar o Mundial da China. Esta integração de novos jogadores é importante para eles e para o selecionador.

Record: O O Luis Sénica falou consigo? 

DR - Sim. Conversámos abertamente e chegámos à conclusão que seria melhor para mim descansar e dar oportunidade a outros jogadores para serem observados.»

Foto|Fonte: Jornal "Record"

workshops para rodapé Noticias ExtensãodeSobrancelha