- Sexta-feira, 07 Abril 2017
Realizou-se ao início manhã a 3.ª jornada da 1.ª fase do inter-regiões com algumas surpresas neste grupo “B”, em particular a derrota do Minho frente a Coimbra e o empate de Aveiro perante Setúbal.
AP Minho – AP Coimbra 2-3
A Selecção minhota sofreu o primeiro revéz na prova às mãos de Coimbra ao perder por 3-2.
A equipa de Coimbra que ontem nas duas primeiras jornadas já tinha deixado boas indicações deixou claro no jogo frente ao Minho que vai lutar pelos dois primeiros lugares do grupo.
A maior eficácia da formação coimbrã colocou a equipa orientada por Tiago Ferreira a vencer ao intervalo por 2-0, com golos de José Flores e João Seixas.
A reacção da formação minhota fez-se sentir na etapa complementar e chegou ao empate por intermédio de Carlos Oliveira e João Araújo. O Minho teve mesmo oportunidades de ganhar vantagem mas desperdiçou uma GP a dois minutos 12 minutos.
Mas a um minuto do final do encontro José Flores fez o 3-2 para Coimbra numa fase onde a selecção minhota jogava em inferioridade fruto da exclusão de Manuel Silva, garantindo assim o triunfo e a baralhar as contas neste grupo.
AP Alentejo – AP Leiria 2-7
Leiria defrontava o Alentejo e se partia como favorita para vencer este jogo, deixou isso bem vincado ao chegar ao intervalo a vencer por 5-0. Mais posse de bola, masi velocidade e a conseguir muitas vezes ludibriar a defesa alentejana, deu um resultado dilatado ao intervalo.
Segunda parte a manter-se o domínio da formação leiriense, que chegou ao 7-0com a equipa treinada por Carlos Resende a reduzir já nos minutos finais para 7-2.
Os golos de Leiria tiveram a chancela de Lucas Santos (2), José Silva, Eduardo Duarte, Leonardo Seara, Salvador André e Tomás Adam. Do lado do Alentejo marcaram, David Almeida e Gonçalo Hilário.
AP Aveiro – AP Setúbal 2-2
A Selecção de Aveiro mais uma vez não conseguiu o triunfo. Quase sempre uma Selecção que está entre as melhores no Inter-Regiões, nesta edição da prova a mostrar muitas dificuldades para ultrapassar os seus adversários.
E frente a Setúbal, acabou por ter que andar atrás do prejuízo para conseguir pontuar.
Foi Setúbal a adiantar-se no marcador por Pedro Bom, resultado que se manteve até ao intervalo.
Aveiro reagiu e conseguiu o empate já na etapa complementar por Simão Oliveira. Pedro Bom a 2 minutos do final voltou a colocar Setubal em vantagem mas a resposta surgiu no minuto seguinte por Daniel Pires a fazer o empate a duas bolas, e que selou o resultado deste jogo
Resultados / Classificação Geral
Foto – www.hoqueipatins.pt