- Domingo, 16 Abril 2017
O Jornal "Record" deu destaque às declarações de Pedro Nunes, treinador do SL Benfica, relativamente à anulanção da Taça Intercontinental referente a 2016 pela FIRS.
«Pedro Nunes, treinador do Benfica, espera que a anulação da Taça Intercontinental referente a 2016 pela Federação Internacional (FIRS) seja um sinal para homologar esta prova no futuro.
"Tem havido uma anarquia total em relação a esta competição. A FIRS nunca teve uma boa postura sobre esta prova. Não há dúvida de que esta falta de autorização da FIRS não credibiliza o hóquei em patins. Lamento esta decisão. Era mais uma competição internacional e que podíamos ganhar", disse-nos ontem o técnico dos campeões europeus.
A Taça Intercontinental, que já foi ganha pelo OC Barcelos (1992) e Benfica (2013), tem primado pela irregularidade. Ainda na época passada estalou a polémica, com a edição de 2015 a ser realizada a 29 de dezembro de 2016, entre o Huracán (Argentina) e o Vic, finalista vencido de 2014/15, uma vez que o campeão Barcelona se recusou a jogar, por já haver outro campeão, neste caso o Benfica. "Vou dar o benefício da dúvida a esta direção [FIRS], que parece desejar normalizar esta competição", referiu Nunes.
Refira-se que não houve acordo nas datas agendadas (29 de abril e 2 de julho), apesar de o Benfica tudo ter feito, incluindo assumir as despesas do Andes Talleres (Argentina), para viabilizar a prova.»
Foto | Fonte: Jornal "Record"