- Terça-feira, 02 May 2017
SC Torres – FC Alverca 4-3
Na partida mais importante da 21.ª jornada e penúltima desta fase da prova, o SC Torres superiorizou-se ao FC Alverca, num jogo onde se decide a subida de divisão com ambas as formações a terem as mesmas ambições.
Valeu o golo ao cair do pano, para o lado dos leões de Torres Vedras, que garantiram o triunfo e ao mesmo tempo subiram ao 1.º lugar da classificação, naquele que foi a ultima partida do conjunto torriense.
Uma primeira equilibrada com ambas as equipas a não querer arriscar muito, sendo escassas as oportunidades flagrantes de golo, registando-se ao intervalo o resultado de 2-1 favorável ao Sporting de Torres.
Na segunda parte, o FC Alverca chegou ao empate a tres bolas a pouco menos de 2 minutos do final do jogo mas o SC Torres a chegar ao 4-3 a 8 segundos do términus do jogo na transformação de uma GP, muito contestada pela equipa visitante, mas que acabou no fundo das redes da baliza do Alverca e que carimbou um triunfo que pode, eventualmente, garantir um dos dois primeiros lugares. Esta grande penalidade acabou por ser mesmo o facto mais relevante do jogo e que o marcou indelevelmente.
Assim o SC Torres que termina a sua participação nesta fase da prova, ocupa agora o primeiro lugar com 44 pontos, o FC Alverca segue atrás com 42 (menos um jogo) e o Alcobacense está na terceira posição com 39 (mas menos dois jogos).
Próxima jornada (a 22.ª) e última desta primeira fase, a disputar-se a 14 de Maio próximo, e que decidirá definitivamente quem terminará em primeiro lugar (com o FC Alverca ainda com essa hipótese), e o Alcobacense (em caso de triunfo nos dois jogos) a ficar, ou no primeiro lugar (que dá subida directa à 2.ª) ou no 2.º posto (onde irá disputar a liguilha).