- Sábado, 20 May 2017
A UD Oliveirense não teve vida fácil na visita a S. João da Madeira, mas ainda assim venceu por 2-4, em jogo da 22.ª jornada do Campeonato Nacional da 1.ª Divisão.
Foi a AD Sanjoanense a marcar primeiro neste dérbi, com Afonso Santos a fazer o 1-0 aos 13', mas a UD Oliveirense reagiu e pelo inevitável Bargalló chegou ao empate a 5' do intervalo. Seguiu-se a 2' do descanso penalti para a UDO, mas Bargalló não conseguiu converter a situação, com o empate a perdurar até ao intervalo.
Na 2.ª parte, começou melhor a Oliveirense que se colocaria em vantagem aos 10', por João Souto que fez o 1-2. Ainda assim, a Sanjoanense não baixou os braços e só aos 20' haveria novo golo, com Jepi Selva a aumentar para 1-3. Ainda poderia ter reduzido a Sanjoanense, mas João Oliveira desperdiçou um livre direto, redimindo-se pouco depois ao fazer o 2-3, quando faltavam 2' para terminar o encontro. Apesar da diferença mínima a Oliveirense não vacilou e já no último minuto, a ADS cometeu a 10.ª falta, com Nuno Araújo a ser chamado para converter o respetivo livre direto, fazendo o 2-4 com que terminaria o encontro.
Com esta vitória a UD Oliveirense lidera com 60 pontos, estando tudo igual na frente da classificação com o SL Benfica em 2.º lugar com 59 pontos e o FC Porto em 3.º com 58.
Foto: Facebook AD Sanjoanense - António Anacleto