- Domingo, 21 May 2017
O Riba d'Ave venceu ontem por 3-7 na visita ao Valença HC, em jogo da 22.ª Jornada do Campeonato Nacional da 1.ª Divisão que era fundamental para ambas as equipas na fuga à despromoção.
Cedo os visitantes se colocaram em vantagem por Miccoli que fezo 0-1, mas o Valença responderia por Luís Viana que aos 17' fez o empate de livre direto. Voltaria a marcar o Riba d'Ave aos 20' por Miccoli que fez o 1-2, já depois de Luís Viana desperdiçar um penalti. Já a terminar a 1.ª parte, o RAHC comete a 10.ª falta, mas Zé Braga também desperdiça o livre direto, com o intervalo a chegar entretanto.
No 2.º tempo, foi o Valença a atingir a 10.ª falta, mas Tiago Pimenta não consegue marcar o livre direto para o Riba d'Ave. Ainda assim os visitantes acabam por chegar ampliar a vantagem, com Hugo Azevedo a fazer o 1-3 e o 1-4, seguindo-se Vitor Hugo Moreira a fazer o 1-5. Ainda reduziu o Valneça por Helder Martins que fez o 2-5 e por Luís Viana que fez o 3-5 já depois de dois livre diretos desperdiçados pelo Valença, mas os visitantes estavam melhor e Hugo Azevedo aumentou para 3-6. Já no último minuto Bruno Serôdio a marcar, fazendo o 3-7 com que terminaria o encontro, pois Tiago Pimenta desperdiçou um livre direto mesmo a terminar, após azul a Luis Viana, com o jogo a terminar assim mesmo.
Com este resultado o Riba d'Ave conseguiu fugir aos lugares de despromoção, seguindo na 11.ª posição com 17 pontos, enquanto o Valença caiu para a 12.ª posição com 15 pontos, logo acima de Candelária (13.º) com 14 pontos e AD Sanjoanense (14.º) com 11 pontos.
Foto: Facebook Riba d'Ave HC