- Sábado, 21 Outubro 2017
SL Benfica – SC Tomar 5-1
O Benfica iniciou com o patim direito a época 2017-2018 ao vencer a formação do SC Topmar por 5-1.
Jogo onde a equipa de Pedro Nunes teve que puxar dos galões para levar de vencida a aguerrida equipa que viajou de terras ribatejanas.
Primeira parte com maior domínio encarnado mas com a formação verde e branca a dar boa réplica e a obrigar o guardião encarnado, hoje a defender a baliza esteve Pedro Henriques, a estar atento anulando algumas boas iniciativas dos visitantes. O golo inaugural apareceu a 5 minutos do intervalo por intermédio de João Rodrigues na marcação de uma GP.
Veio a segunda parte e se o Benfica mostrou sempre mais posse de bola o certo também é que o SC Tomar nunca se intimidou e jogou sempre de forma a deixar a defesa encarnada com atenções redobradas.
E foi nas bolas paradas que o Benfica foi ganhando vantagem. Adroher acabaria por ser o Homem do Jogo ao fazer um hat trick neste período. Aos 8 minutos numa fase em que o Benfica jogava em Under play a conseguir aumentar a vantagem para 2-0. O mesmo jogador no minuto seguinte bisou e fez o 3-0 de GP. Antes disso o capitão do SC Tomar desperdiçara um LD. Hernâni Diniz aos 19 minutos reduziu para 3-1 mas pouco depois Diogo Rafael a fazer o 4-1 e a dois minutos do términus do jogo Adroher a fechar a contagem na marcação de um LD de bela execução e sem hipóteses para Diogo Fernandes, que esteve em grande na defesa da baliza ribatejana.
Triunfo justo da formação encarnada, mas seria injusto não referir a excelente réplica que o SC Tomar deu no “Fidelidade” hoje com perto de um milhar de espectadores, num resulatdo final, no entanto, que acabou por ser demasiado pesado para as cores nabantinas, por aquilo que fizeram nos cinquenta minutos do encontro.
Pedro Henriques na baliza do Benfica foi enorme e Adroher pelo hat trick destacaram-se pelos encarnados com Diogo Fernandes, guardião verde e branco, que foi travando ao máximo o avolumar o avolumar do marcador assim como Pedro Martins que jogou e fez jogar a sua equipa, a serem os homens de maior destaque na equipa treinada por Nuno Domingues.
Foto- SL Benfica