- Quarta-feira, 25 Outubro 2017
Valter Neves, capitão da equipa de hóquei em patins do Benfica, marcou presença na quarta-feira no Hospital de São José, em Lisboa, onde se encontra internado, desde o passado dia 3 de setembro, Luís Jejum, também conhecido por Fraquito.
Em nome do plantel liderado por Pedro Nunes lançou uma mensagem de força e ofereceu uma camisola do Clube com a sua alcunha – Fraquito – gravada.
Aos 34 anos, Luís Jejum fraturou a coluna num grave acidente de bicicleta quando participava numa prova de BTT organizada pelo Grupo Motard da Carregueira (concelho da Chamusca). Natural da Golegã, casado e pai de duas filhas, o antigo hoquista foi transportado para a unidade hospitalar onde foi operado a 6 de setembro. Desde esse dia tem recebido inúmeras visitas. Os contributos e iniciativas em torno de Luís Jejum não se fizeram esperar e têm sido incessantes.
A onda de solidariedade levantou-se de imediato. Um grupo de amigos criou uma página de apoio no facebook, denominada “Vamos ajudar o Fraquito”, - alcunha pela qual é conhecido, e onde é atualizado o seu estado de saúde. A 9 de setembro, Luís Jejum foi lembrado durante o jogo de preparação entre as equipas da Casa do Benfica da Golegã, onde a vítima praticou hóquei em patins, e a Mendiga, no Pavilhão Municipal da Golegã.
Desta feita foi a vez do Benfica, através da sua equipa de hóquei em patins, se associar a esta onda de solidariedade.
Fonte / Foto– SL Benfica * Texto: Márcia Dores e Marco Rebelo