- Terça-feira, 21 Novembro 2017
Parede FC – S Alenquer B 1-1
O Parede FC voltou ao “Fernando Lopes Graça” mas mais uma vez não conseguiu dar a alegria aos sócios com um triunfo no seu reduto. Depois da vitória em Almeirim frente ao Tigres a equipa orientada por Pedro Gonçalves teve pela frente um conjunto moralizado que vinha de 2 vitórias e conseguiu o empate neste jogo referente à 4.ª jornada.
Empate justo, num jogo equilibrado e bem disputado, com as bancadas do Pavilhão Fernando Lopes Graça, na Parede, bem compostas.
Foi um jogo repartido entre as duas equipas, que se respeitaram na abordagem ao jogo, tendo havido um maior domínio do Alenquer na 1ª parte e do Parede na 2ª parte.
O Alenquer entrou melhor no jogo, tendo a equipa de Diogo Ganchas assumido uma maior posse de bola e a fazer o 0-1 após jogada de envolvimento, concluída com oportunidade por João Filipe “Jofi” Silva. O Parede faz o 1-1 em cima do intervalo e em situação de underplay, com 3 jogadores de campo, após corte e oportuna iniciativa individual de Simão Lage.
Segunda parte sem golos, apesar de, após o intervalo, a equipa de Pedro Gonçalves ter estado mais objectiva, tendo o Parede acelerado a sua circulação de bola e, mais pressionante, chegado com mais perigo à baliza do Alenquer.
De destacar a ação dos guarda-redes Guilherme Pedruco, pelo Parede, e João Mendes, pelo Alenquer, que tiveram um punhado de boas defesas durante o jogo, contribuindo decisivamente para a divisão de pontos entre as equipas, nomeadamente nos diversos lances de bola parada, na recta final do jogo.
Titulares Parede: Guilherme Pedruco (GR), Frederico "Fred" Duarte, Bernardo Pinto, José Gago e André Inácio
Titulares SAB: João Mendes (GR), Pedro Lourenço “Preto”, João Filipe “Jofi” Silva, Henrique Pereira e Alexandre “Alex” Silva
Os golos foram apontados por Simão Lage (Parede FC) e João Filipe "JoFi" Silva (S Alenquer B)
Foto – Rui Contins