- Sexta-feira, 01 Dezembro 2017
«Sonhava com Barça mas foi campeão nacional no FC Porto. E venceu o Europeu por Portugal a Gonçalo Alves era, a 26 de novembro de 2012, urna das grandes esperanças do hóquei em patins nacional. Passados precisamente cinco anos, a 26 de novembro de 2017, o avançado portuguès, de 24 anos, é já uma das principais figuras da modalidade.
Nos seus sonhos de menino de 19 anos via-se a jogar no Barcelona, a equipa que então dominava o hóquei em patins europeu e mundial. E queria chegar à SeleçãoNacional. Passados estes cinco anos, só não chegou ainda ao Barcelona, mas depois do Sporting e da Oliveirense, Gonçalo Alves chegou ao FC Porto onde acabou por se sagrar campeão nacional.
Quanto à Seleção foi um sonho justamente concretizado, ajudando memso a equipa portuguesa a conquistar o título europeu, em Oliveira de Azeméis.
O reconhecimento do feito foi assinalado no Palácio de Belém. onde foi condecorado, juntamente com os restantes elementos da Seleção Nacional pelo presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa, com a Ordem de Mérito.
Assim, aos 24 anos, o Sr. Comendador Gonçalo Alves deixou de ser uma esperança para passar a constituir uma certeza no hóquei em patins português.»
Foto: FC Porto | Fonte: Jornal "Record"