a c e b o o k
  • This email address is being protected from spambots. You need JavaScript enabled to view it.

 

  • Hot
  • Top
  • Outras

Marlene Sousa- “Agora o ...

Segunda-feira , Mar 30 2020
76

Tiago Rafael sético em ...

Segunda-feira , Mar 30 2020
70

Ordoñez e o que falta ...

Segunda-feira , Mar 30 2020
78

Hóquei fica mais pobre

Segunda-feira , Jul 30 2018
58441

Patinagem reconhecida ...

Segunda-feira , Nov 09 2015
26332

CM Feminino- Portugal ...

Sábado , Out 01 2016
20959

Agenda e Nomeações ...

Segunda-feira , Jun 12 2017
1258

CA Feira apresenta ...

Quarta-feira , Set 17 2014
2401

OC Barcelos não ...

Sexta-feira , Jul 29 2016
2147

interiorespluri unhas J

FF TEFJ pp

Cerca de 170 patinadores hoquistas do escalão de Escolares participaram, no passado fim de semana, 25 e 26 de novembro, nas 3 Festas Finais realizadas no Entroncamento, em Turquel e no Carregado pela APL – Associação de Patinagem de Lisboa, em estreita colaboração com o UF Entroncamento, o HC de Turquel e a AD do Carregado, respetivamente.
Os objetivos principais do Torneio Educar, Formar e Jogar, foram atingidos com a obrigação de todas as crianças patinadoras participarem em duas das três partes de cada um dos Encontros realizados nos 12 jogos das 1ª e 2ª fase deste Torneio. Jogaram assim, cada um dos patinadores, mais de 190 minutos durante essas duas primeiras fases. As crianças das equipas que participaram nas Festas Finais jogaram mais 16 minutos por cada um dos jogos disputados, pelo que em média cada um dos nossos pequenos hoquistas esteve em jogo mais de 3 horas e 20 minutos.
A fórmula competitiva anteriormente utilizada possibilitava que cada uma das crianças patinadoras se divertisse jogando, entre 130 e 390 minutos, em 5 meses da sua época desportiva, compreendida entre os meses de Outubro e Fevereiro do ano seguinte.
Traduzindo em minutos jogados as duas realidades, é possível verificar o forte aumento e maior nivelamento do tempo de jogo de cada um desses patinadores.
Tendo sempre presente que nestas idades é fundamental a diversão e o prazer de jogar das crianças, a APL continuará a criar condições de igualdades nos tempos de jogo de todas elas, permitindo um efetivo Desporto para Todos, direito defendido pela Constituição e pelas boas práticas desportivas europeias para a fase de formação de base em que este escalão de Escolares se insere. Desta forma, o principal resultado desportivo foi atingido.
No próximo fim de semana, de 1 a 3 de dezembro, será a vez dos Benjamins terem as suas Festas Finais. Os pavilhões do Sporting de Torres, do U. D. Vilafranquense e do F. C. de Alverca serão os palcos onde está marcada a diversão para cerca de 170 patinadores do escalão de Benjamins. Através do jogo pretendemos oferecer diversão e convívio às crianças do Hóquei em Patins.
É com esta dinâmica que se pretende passar valores desportivos e humanos fundamentais para um desporto saudável. No mínimo duas das componentes, defendidas pela OMS, o bem-estar físico e mental, estarão sempre presentes como principais vetores na defesa dos direitos da criança, consubstanciados na sua declaração de direitos universais.

-Grupo 1

-Grupo 2

-Grupo 3

workshops para rodapé Noticias VernizGel