- Terça-feira, 19 Dezembro 2017
Ora agora és tu, ora agora sou eu, ou se calhar, somos os dois. É mais ou menos isto que se passa na luta pela liderança da zona sul da 2.ª divisão.
Benfica “B” e Salesiana tem alternado no comando da classificação, e por vezes dividido essa posição, como acontece após a realização da 7.ª jornada.
O triunfo categórico da Salesiana frente ao Boliqueime por 6-0, partida realizada no Estoril, somado ao empate a quatro bolas do conjunto encarnado na deslocação ao Oeiras, numa partida onde Hugo Santos (do SL Benfica) esteve em plano de evidência pelo “póquer” que assinou neste jogo, permitiu aos “canarinhos” apanharem a equipa encarnada no topo da classificação, ambas agora com 16 pontos.
Com o Oeiras a marcar passo que beneficiou com isso foi o Parede FC que venceu por 3-1 na deslocação a Torres Vedras, onde venceu uma AE Física a mostrar dificuldades em acompanhar os da frente neste primeiro terço de campeonato. Parede e Oeiras somam 14 pontos, menos dois que os líderes.
Logo atrás, que esta temporada há muita gente com pressa de se chegar à frente, vem o HC “Os Tigres” e S Alenquer B com 13 pontos. Os Ribatejanos viram a formação da Vila Presépio apanha-los. O Alenquer foi a Alverca, recinto habitualmente utilizado pelo Sporting CP “B”, vencer os jovens leões por 3-2 enquanto a equipa de Almeirim que tinha deslocação complicada, a sair-se com um empate na partida frente ao Candelária na Ilha do Pico.
Quem parece começar a ganhar ritmo e mais que isso, pontos, é o HC Sintra que somou o segundo triunfo consecutivo ao vencer em Alcobaça a equipa local por 5-2, com Fábio Quintino a bisar e a somar já três golos após o regresso ao seu Clube de formação.
Por fim o Marinhense, uma das candidatas na luta pela subida foi até Ponta Delgada e venceu a equipa do Marítimo por 4-3, mas não ganhou para o susto já que esteve a perder durante a partida conseguindo no entanto dar a volta ao resultado e somar os três pontos, que permitem à equipa de Tiago Sousa ocupar após esta ronda o 7.º lugar com 12 pontos.