- Sexta-feira, 22 Dezembro 2017
Stuart HC Massamá – Académica Coimbra 4-2
A Stuart sofreu o seu segundo desaire, no seu reduto, ao perder frente à Académica por 4-2 e viu o estreante CA Campo Ourique “encostar-se” em termos classificativos com as duas equipas a somarem agora 18 pontos, e a verem o Benfica ficar mais longe no topo da classificação.
Numa excelente partida de hóquei em patins, jogada a um ritmo elevado do primeiro ao último minuto, a equipa da Académica, numa entrega inexcedível, soube conter o ímpeto atacante da equipa da casa e impor o seu jogo com classe, chegando ao intervalo a vencer por 0-2, com golos de Inês Arrais e Beatriz Figueiredo. No segundo tempo, a Académica chegou até ao 0-4, por intermédio de Carolina Gonçalves e Sofia Silva, e só quase no final do encontro a equipa do Stuart, em jogadas de insistência e com alguma confusão dentro da área academista, conseguiu reduzir para 2-4, com os golos da formação de Massamá a serem da autoria de Adriana Costa.
Ressalve-se mais uma grande exibição de Alice Vicente que, numa altura crucial da partida, defendeu uma grande penalidade e um livre direto, garantindo a inviolabilidade das suas redes até aos minutos finais.
A próxima jornada, a 2ª da segunda volta, terá lugar a 7 de Janeiro, pelas 15h00, com a Académica a receber em Coimbra, no pavilhão 3 do estádio universitário a APAC Tojal. A Stuart por sua vez volta a jogar em casa onde recebe a UDC Nafarros, penúltima classificada, com 6 pontos.
Fonte- AAC