- Domingo, 31 Dezembro 2017
Parede FC – AJ Salesiana 2-3
Num dos jogos mais “quentes” desta ronda 8 do nacional da 2.ª divisão sul, a Salesiana mostrou o porquê de ser líder. Na deslocação a um dos recintos mais temidos da zona sul, a formação do Estoril conseguiu somar os três pontos, num jogo equilibrado onde a eficácia falou mais alto.
Ricardo Rocha da Salesiana inaugurou aos seis minutos o placard, e “Jomi” numa altura em que a formação forasteira jogava em inferioridade numérica conseguiu aumentar para 2-0 corria o minuto 12 deste priemiro tempo.
Reação da equipa do Parede que aos 16 minutos reduziu para 2-1 por intermédio de Ricardo Lopes e viu Simão Lage já nos segundos finais deste primeiro tempo chegar ao empate.
Segundo período onde as defesas sobrepuseram-se aos ataques adversários com o golo da equipa da Salesiana e que ditou a vitória a ser apontado aos 18 minutos.
Final de jogo com oportunidades para os dois lados, numa fase onde a equipa de Pedro Gonçalves dava tudo para chegar ao empate proporcionando neste período jogadas de ataque e de muito apuro para as duas balizas.
Com este triunfo a formação de Luís Costa Duarte isola-se no topo da classificação, agora com 19 pontos, embora à condição, já que o SL Benfica “B” só realiza a sua partida frente ao Sporting CP “B” no inicio de Janeiro.
Quanto ao Parede FC que tinha aqui a oportunidade de chegar ao topo, viu gorar-se esse intento e desceu para o sexto lugar da classificação, com 14 pontos.
Foto – David Veiga / www.hoqueipatins.pt