- Sexta-feira, 12 Janeiro 2018
«Como à boa maneira portuguesa,um dérbi - seja em que modalidade for - não termina aquando do apito final. São espectáculos escaldantes que teimam em deixar `pontas soltas' e que fazem o jogo arrastar-se durante dias... foi assim na última jornada do Campeonato Nacional, que colocou frente a frente Sporting e Benfica, no Pavilhão João Rocha.
Ontem, a Federação deu conhecimento das sanções relativas à última jornada e não estava contemplado qualquer castigo ao atacante sportinguista Pedro Gil, na sequência dos incidentes com o benfiquista Carlos Nicolia. Segundo o comunicado emitido pelo Conselho de Disciplina da Federação Portuguesa de Patinagem (FPP), Sporting foi punido com uma multa de 334,20 euros, por distúrbios, indicando também a abertura de um processo de inquérito, sem especificar o motivo.
Ao que Record apurou, os distúrbios que constam no relatório dizem respeito a tochas acendidas em zonas destinadas a adeptos leoninos e que a escaramuça entre os atletas - que não consta no relatório dos árbitros, restando saber se integra o parecer do delegado ao jogo - será, alegadamente, o motivo da abertura do inquérito.
O nosso jornal também sabe que as imagens televisivas não são uma ferramenta usual para punir um atleta, mas que já foram utilizadas no passado, com este propósito... para castigar o mesmo Pedro Gil, na altura ao serviço do FC Porto.
O espanhol poderá continuar a competir até que haja uma decisão, devendo o processo conhecer novos contornos num futuro próximo.»
Foto: Sporting CP | Fonte: Jornal "Record"