- Quarta-feira, 14 Fevereiro 2018
O Barcelona recebeu a notificação do castigo aplicado a Marc Gual, que o impede de dar o contributo à equipa por 6 meses.
O Clube está a estudar a hipótese de recorrer ao Comité Europeu (CERS-RH), uma vez que a sanção anunciada impede que o jogador do Barça jogue mais qualquer jogo da Liga Européia 2017/18.
Marc Gual foi expulso ao quinto minuto do Benfica - Barça em 9 de dezembro de 2017 (4-8), depois de uma ação com Diogo Rafael. O barcelonista não pôde assim jogar o jogo da quarta jornada da Liga Europeia contra o Benfica no Palau (2-0) e, de acordo com a sanção recebida, não pode ser convocado em nenhuma competição europeia até 8 de junho de 2018 .
Assim, o camisola 3 do Barca não pode jogar as jornadas que faltam da fase de grupos (Forte dei Marmi a 17 de fevereiro) e no Palaugrana contra Montreux (3 de março). Também fica impedido de dar o seu contributo à equipa nos quartos de final e, em caso de qualificação, a Final Four também estará fora de equação. Nos 29 jogos que jogou esta temporada, Marc Gual foi titular 26 vezes, marcou 17 golos e assinou 17 assistências.
Fonte / Foto – FC Barcelona