- Domingo, 04 Março 2018
«Guillem Cabestany estava satisfeito com a exibição da equipa, mas admitiu que não gostou dos últimos minutos, em que foram cometidos erros que, “em jogos de maior dificuldade podem ser muito penalizadores”: “Foi um jogo muito sério, muito bem conseguido a nível tático por parte da equipa. Sabíamos das dificuldades de ganhar aqui, ninguém venceu aqui de forma confortável, porque há uma grande diferença entre o Valença que joga fora e o Valença que joga neste rinque. A equipa defendeu muito bem durante largos minutos e assim conseguem ganhar-se jogos em pista como esta. Nos últimos minutos, mais uma vez, cometemos erros individuais que não podem aconteceu, tal como aconteceu na semana passada”.»
Foto|Fonte - FC Porto
Treinador gostou da forma como o FC Porto soube gerir a vantagem mínima na vitória difícil sobre a Oliveirense
Guillem Cabestany estava satisfeito com a exibição e com a vitória do FC Porto Fidelidade sobre a Olvieirense (4-3), nos 16 avos da Taça de Portugal, mas sobretudo com a forma como a equipa soube gerir a vantagem mínima na parte final do jogo, disputado na tarde deste sábado, no Dragão Caixa: “Estamos a aprender a sofrer e esse é um pormenor a ter em conta, de que a equipa consiga nos momentos difíceis suportar o sofrimento e saber ganhar estes jogos”.
O treinador catalão destacou ainda o bom desempenho de Nélson Filipe na baliza portista, tal como o capitão Hélder Nunes, nas declarações ao Porto Canal no final do encontro.
Cabestany
“Tivemos que sofrer muito, ainda que tenhamos feito um bom jogo. Estava à espera da melhor a Oliveirense, se calhar ao contrário de muita gente. Quando há um plantel com grandes jogadores, como é caso, só tínhamos que esperar a sua melhor versão. Fizemos um bom jogo, mas nos momentos da segunda arte em que podíamos ter marcado o golo da tranquilidade, ele não apareceu, nem nas bolas paradas nem nas várias transições que fizemos. Tivemos que sofrer, o Filipão teve uma tarde muito inspirada. Estamos a aprender a sofrer, como aconteceu hoje e esse é um pormenor a ter em conta, de que a equipa consiga nos momentos difíceis suportar o sofrimento e saber ganhar estes jogos.”
Hélder Nunes
“A Oliveirense é uma grande equipa, tal como a nossa. Trabalhamos diariamente para estarmos bem nestes momentos. Felizmente jogámos em casa, porque jogando perante os nossos adeptos, tudo fica mais fácil, e eles foram uma parte importante. Jogámos bem, felizmente mostrámos que temos dois guarda-redes a um grande nível e isso deixa-nos muito mais fortes”.“Vamos passo a passo, tal como no campeonato e na Liga Europeia. Trabalhamos para todos os jogos de igual maneira. É óbvio que estes jogos tem um sabor especial. Para conquistar qualquer troféu tem que se ganhar estes jogos.”