- Segunda-feira, 26 Março 2018
HC “Os Tigres” – HC Sintra 5-7
O Alfredo Bento Calado recebeu no passado sábado mais uma partida da equipa sénior do HC “Os Tigres”, num jogo onde não faltaram golos e emoções até final com a vitória a sorrir aos forasteiros por 7-5, e onde a primeira parte de grande acerto ofensivo da equipa de Sintra praticamente ditou a história do encontro.
Entrada displicente do Tigres perante um Sintra que queria rectificar o mau resultado da 1.ª volta foi o tónico daquilo que aconteceu nos primeiros 25 minutos do primeiro tempo.
5-0 ao intervalo, para o HC Sintra, com os golos da formação de “Tikinho” a serem da autoria de Tomás Silva (2), Bernardo Maria (2) e Tiago Pedro.
Já se esperava a reacção da equipa da casa no 2º tempo, face a uma 1ª parte péssima onde foram goleados. E isso aconteceu com 3 golos nos primeiros três minutos da etapa complementar. Anderson Luís (2) e Hernâni Domingos fizerem renascer as esperanças,
André Martins aos sete minutos e Hernâni Domingos à passagem do minuto 10 (este golo apontado de LD) davam o empate a 5 bolas, numa fase de maior domínio da equipa ribatejana.
Numa altura do jogo que era preciso esticar mais, foi o Sintra que deu a estucada, ao fazer o 5-6 por Ricardo Viegas e logo a seguir um livre directo de Bernardo Maria fazia o 5-7 e acaba com o sonho da equipa da casa, premiando a equipa que mais fez para sair vencedora. Os guarda-redes das duas equipas não tiveram nos seus dias permitindo o dilatar do marcador para as suas equipas em partes distintas. A realçar nesta partida, Hernâni Domingos pelos Tigres e Ricardo Viegas no Sintra pelos golos importantes nas fases do jogo. Uma boa arbitragem da dupla António Peça e Orlando Ramos de Leiria, com alguns "tremeliques" quando o jogo aquecia, mas nota mais. Sintra dominou a 1ª parte os Tigres a " 2ª, vitória justa.
Foto- Nuno de Sousa