- Segunda-feira, 26 Março 2018
Foram vários os jogadores em destaque.
Passado mais um fim de semana cheio de Hóquei em Patins pela Europa fora, é momento de destacar os portugueses que carregam a bandeira para lá das nossas fronteiras, nos mais diferentes países que acolhem de forma apaixonada o hóquei patinado.
Fim de semana de Liga Europeia e consequentemente menos hóquei em patins nos campeonatos nacionais. Para os portugueses emigrantes, interessaram França e Suíça, onde vários deram, mais uma vez, cartas.
E começamos por França e logo em grande, no que toca ao ponto de vista individual! Apesar da derrota (5x4), o Al Plonéour Lanvern teve cheirinho a Portugal: todos os marcadores foram portugueses! Duarte Delgado bisou, Daniel Santos e Marcos Pinto seguiram o compatriota.
De resto, em França, só vitórias para os portugueses. O Ploufragan venceu por 6x2 o Coutras, com David Abreu (dois golos) e João Patrício (um golo) a marcarem e Rui Cova a jogar. O Noisy Le Grand ganhou (2x4) com dois de Rúben Martins e o Saint Omer ganhou 1x3, com golo de Xavier Lourenço e participação de Pedro Chambell e Eduardo Leitão.
Rumando à Suíça, onde se começaram a jogar os play-off, vários portugueses em ação e o score de vitórias-derrotas quase igualado.
Flávio Silva marcou na vitória do Montreux (3x2) - Tiago Sousa também jogou - diante do Thunerstern de Diogo Gomes e André Pereira e Rui Ribeiro marcou para o Uttigen na derrota (4x2) diante do Uri, que contou com André Costa.
Nos jogos sem golos portugueses, derrota do Biasca de Ricardo Figueiredo (4x1 em casa do Genève) e vitória do Diessbach de Carlos Silva, César Torres e Rui Faria - vitória por 3x2 frente ao Dornbirn.
Fonte/Foto – www.zero.zero.pt