a c e b o o k
  • This email address is being protected from spambots. You need JavaScript enabled to view it.

 

imgS620I217533T20180326154041

Foram vários os jogadores em destaque.
Passado mais um fim de semana cheio de Hóquei em Patins pela Europa fora, é momento de destacar os portugueses que carregam a bandeira para lá das nossas fronteiras, nos mais diferentes países que acolhem de forma apaixonada o hóquei patinado.
Fim de semana de Liga Europeia e consequentemente menos hóquei em patins nos campeonatos nacionais. Para os portugueses emigrantes, interessaram França e Suíça, onde vários deram, mais uma vez, cartas.
E começamos por França e logo em grande, no que toca ao ponto de vista individual! Apesar da derrota (5x4), o Al Plonéour Lanvern teve cheirinho a Portugal: todos os marcadores foram portugueses! Duarte Delgado bisou, Daniel Santos e Marcos Pinto seguiram o compatriota.
De resto, em França, só vitórias para os portugueses. O Ploufragan venceu por 6x2 o Coutras, com David Abreu (dois golos) e João Patrício (um golo) a marcarem e Rui Cova a jogar. O Noisy Le Grand ganhou (2x4) com dois de Rúben Martins e o Saint Omer ganhou 1x3, com golo de Xavier Lourenço e participação de Pedro Chambell e Eduardo Leitão.

Rumando à Suíça, onde se começaram a jogar os play-off, vários portugueses em ação e o score de vitórias-derrotas quase igualado.
Flávio Silva marcou na vitória do Montreux (3x2) - Tiago Sousa também jogou - diante do Thunerstern de Diogo Gomes e André Pereira e Rui Ribeiro marcou para o Uttigen na derrota (4x2) diante do Uri, que contou com André Costa.
Nos jogos sem golos portugueses, derrota do Biasca de Ricardo Figueiredo (4x1 em casa do Genève) e vitória do Diessbach de Carlos Silva, César Torres e Rui Faria - vitória por 3x2 frente ao Dornbirn.

Fonte/Foto – www.zero.zero.pt