- Quinta-feira, 19 Abril 2018
Leão encerra ronda com uma complicada deslocação ao norte do país.
O Valongo é 5º classificado no campeonato e se vencer hoje o Sporting aproxima-se do 4º lugar, agora da Oliveirense. Mas do outro lado vai estar o líder, que em caso de triunfo passará a ter não um mas quatro pontos de avanço para o FC Porto e Benfica, ainda que dragões e águias tenham um jogo a menos. Mas o mote está dado para o encontro que encerra a 20ª jornada do campeonato nacional.
"Neste tipo de jogos, a motivação dos jogadores é naturalmente mais elevada. Um adversário que empolga, não apenas o plantel, como os adeptos, e a jogar em casa contamos com o mesmo de sempre, um pavilhão cheio, maioritariamente composto por adeptos fiéis e incansáveis no apoio", disse-nos o técnico do Valongo, Miguel Viterbo. "Perspetivo um jogo equilibrado, um enorme desafio para ambas as equipas, que seguramente tudo farão para garantirem os três pontos." Na 1ª volta, o Sporting venceu em casa por 3-1.
"Embora reconheça a enorme qualidade do plantel do Sporting, e a organização e competência que o Paulo Freitas acrescentou a esta equipa, o Valongo entrará em campo com o mesmo objetivo de sempre, vencer’’, concluiu o treinador da AD Valongo.
Fonte/Foto- Jornal “Record”