- Domingo, 27 May 2018
<O regresso às vitórias frente à UD Oliveirense, mais o triunfo do Sporting diante do Benfica, permitem ao FC Porto voltar a depender exclusivamente de si para poder revalidar o título de campeão nacional.
Nesse sentido, Guillem Cabestany era um treinador duplamente satisfeito este sábado, após o encontro com a turma de Oliveira de Azeméis e depois de ter tido conhecimento desfecho do dérbi na Luz.
«Fico contente com o resultado dos adversários diretos, mas mais satisfeito pela nossa exibição. Mas não podemos pensar que já está ganho. Temos que ir a um pavilhão difícil, jogar frente a um adversário mais sólido do campeonato e esta semana vamos trabalhar com tudo para ir lá vencer», afirmou Cabestany, pensando já no clássico com o Sporting marcado para a próxima semana, no Pavilhão João Rocha.
Sobre o encontro com a UD Oliveirense, que marcou o regresso do FC Porto às vitórias após o empate na semana passada com o Benfica, Guillem Cabestany elogiou a postura dos jogadores após uma semana mais complicada.
«Foi mais um jogo top contra um adversário muito forte. Para nós foi um jogo complicado, após uma semana difícil. Tivemos que nos convencer que nada estava perdido e os jogadores fizeram um trabalho notável. Conseguiram entrar na pista e fazer mais um jogo muito bom. A UD Oliveirense dificultou muito, mas já estávamos a contar. Fizemos uma boa gestão do jogo e do resultado», assumiu.
Refira-se que o FC Porto ocupa a segunda posição com 64 pontos, menos um que o Sporting, líder do campeonato e próximo adversário dos azuis e brancos.>
Foto±fonte: Zerozero.pt