a c e b o o k
  • This email address is being protected from spambots. You need JavaScript enabled to view it.

 

33675600 10204035432123749 8443376641274544128 o

Com o SL Benfica “B” já com “bilhete” para disputar o título de campeão nacional da 2.ª divisão (terá que esperar até à próxima semana para saber quem defrontará- se Riba D´Ave ou Sanjoanense), as dúvidas nesta zona sul estão centradas no Marinhense e Oeiras que entram para a última ronda a sonhar com o lugar que dará direito à subida direta com destino à 1.ª divisão, com a equipa da Marinha Grande para já, em vantagem no confronto directo com o Oeiras.
Na ronda que se realizou este sábado e que contou para a 25.ª e penúltima jornada do nacional da zona sul, Marinhense e Oeiras a jogarem em casa, não tiveram dificuldades de maior em vencer, deixando tudo em aberto para a última ronda.
Na Embra a equipa do Marinhense recebeu o Parede FC, numa partida onde estava privada de Pedro Coelho e Filipe Vaz (ambos por castigo), os melhores marcadores do conjunto da capital vidreira, mas ainda assim e frente a um conjunto incómodo, guerreiro, e que não vinha em passeio, conseguiu vencer por 4-0, mantendo-se na segunda posição com 54 pontos, mais 2 que o Oeiras que também jogou no seu reduto e não teve dificuldades de maior em levar de vencida a formação que viajou de Almeirim, o HC “Os Tigres”, por 7-3.
Assim a jornada que encerra a temporada 2017/2018, reveste-se de extrema importância para as duas formações.
O Marinhense desloca-se a Sintra onde defrontará a equipa de “Tikinho” que se mostra forte neste final de época. A equipa do HC Sintra, que empatou no “Fidelidade” com o Benfica “B”, a 5 bolas, se considerarmos os pontos conquistados apenas na segunda volta, é a terceira melhor classificada. Só por si diz muito daquilo que o conjunto vidreiro irá encontrar no “Monte Santos” no próximo sábado.
Quanto ao Oeiras também não terá vida fácil, já que se desloca à Vila Presépio e terá que estar no seu melhor se quiser somar os três pontos, e esperar por uma escorregadela do Marinhense em Sintra.
Nas outras partidas, a AJ Salesiana recebeu e venceu por 8-2 o Candelária, os despromovidos Boliqueime, e Alcobacense, perderam frente ao Sporting CP “B” e AE Física D por 8-1 e 6-1, respetivamente e o Marítimo SC levou a melhor sobre o S Alenquer B por 10-8.