- Domingo, 27 May 2018
A Sanjoanense deslocou-se a Paços de Ferreira para derrotar a Juventude Pacense por 3x6, numa partida em que se sabia que uma derrota afastava a equipa de São João da Madeira da possibilidade de chegar ao primeiro lugar da tabela e da subida direta à Primeira Divisão.
Na primeira parte foi a equipa da casa que entrou melhor na partida, levando a mesma para o intervalo com o marcador a apontar 2x1. No segundo tempo a Sanjoanense conseguiu reagir e deu a volta ao marcador, chegando ao 3x6 final. Márcio Fonseca, Vítor Hugo Moreira e Gil Vicente marcaram os golos da formação de Paços de Ferreira, enquanto Pedro Cerqueira, Afonso Santos, José Almeida, Bruno Moreira, Tiago Almeida e Bruno Moreira, por duas vezes, apontaram os tentos da equipa forasteira.
Com esta vitória, a Sanjoanense fica a apenas um ponto do líder da tabela, o Riba D’Ave, que folgou esta jornada e está a uma vitória de garantir o primeiro lugar e consequente subida direta ao escalão máximo do hóquei em patins português. A Sanjoanense tem vantagem no confronto direto com o Riba D’Ave, pelo que em caso de igualdade pontual é a equipa de São João da Madeira que termina na frente.
Limianos e HC Marco tentam fugir ao último lugar de descida
Na luta pela manutenção, o HC Marco aproximou-se do Limianos. A equipa de Marco de Canaveses venceu o FC Porto B por 7x6 e aproveitou o empate da equipa de Ponte de Lima, por 5x5, frente ao HA Cambra, para ficar a um ponto do 11º lugar, que garante a manutenção.
Última jornada vai ser decisiva para Marco e Limianos ©Hóquei Clube do Marco
Na última jornada o Marco recebe a Académica e precisa de conquistar os três pontos e esperar que o Limianos não vença o Famalicense para garantir a permanência. À equipa de Ponte de Lima basta a vitória, uma vez que tem vantagem no confronto direto e apenas depende si própria.
Nos outros jogos da jornada, a AA Espinho venceu o HC Fão por 8x5, o CH Carvalhos foi derrotado em casa pelo CD Póvoa por 3x6, o Famalicense goleou fora de portas a Académica por 3x9 e a ADJ Vila Praia venceu o Gulpilhares 10x7.
Fonte/Foto- www.zero.zero.pt