- Sábado, 23 Junho 2018
O Benfica sagrou-se, este sábado, Campeão Nacional da II Divisão de Hóquei em Patins masculino, após vencer o Riba D’Ave por 9-5. Um feito inédito na modalidade do Clube, com mérito acrescido por ter sido conquistado pela equipa de Sub-20.
Depois do empate a 4 bolas no Parques das Tílias, no jogo da primeira mão, a equipa de “Caleta” a deixar inequívoca a sua superioridade neste encontro, onde Hugo Santos esteve em plano de evidência a fazer uma “manita” frente ao conjunto d Riba D´Ave.
No Pavilhão Fidelidade, primeiros 25 minutos bem disputados, com domínio do Benfica, perante a formação de Vila Nova de Famalicão que se manteve na luta nesta na segunda mão da final da fase de apuramento de campeão. Ao intervalo, o Benfica tinha uma vantagem de 4-1, mas o encontro estava longe de estar decidido.
De um lado um conjunto sustentado na juventude aliado à qualidade, do outro a experiência.
No segundo tempo, mais emoção. Os encarnados adiantaram-se no marcador e cedo dilataram a vantagem. Mas, quando se esperava que o Benfica gerisse uma vantagem de cinco golos (6-1), o adversário reentrou na partida, chegando ao 7-5 e deixando tudo em aberto.
Mas Diogo David, com dois golos nos últimos três minutos sentenciou o jogo que garantiu ao Benfica o Título de Campeão Nacional da 2.ª divisão.
O SL Benfica consegue assim o inédito de ter vencido todas as provas disputadas nesta modalidade, sob a égide da FPP.
Fonte- SL Benfica * Foto: Isabel Cutileiro / SL Benfica