- Quinta-feira, 12 Julho 2018
«O meu Europeu» é uma rubrica do zerozero.pt com hoquistas internacionais portugueses que representaram a seleção em Campeonatos da Europa. Até ao início do próximo Europeu, que começa este sábado na Corunha e onde Portugal vai defender o título, vários hoquistas vão escolher um Campeonato da Europa em que tenham participado e lembrá-lo.
Luís Viana, apesar de ter sido campeão do mundo em 2003, em Oliveira de Azeméis, nunca conseguiu vencer o Campeonato da Europa. Ao zerozero.pt, recorda a história de um dos Europeus em que vestiu as cores nacionais.
O meu Europeu: Oviedo 2008
«Esta é a minha escolha, pois foi o Campeonato da Europa em que senti que fomos a melhor seleção e há um momento decisivo na final com a Espanha, que perdemos por 1x0. Estávamos a jogar melhor que o adversário e a equipa de arbitragem anulou-nos um golo de forma errada. Isso tirou-nos a possibilidade de alcançar o título europeu que era mais do que merecido».
Expectativas para a participação de Portugal em 2018
«Desejo que seja uma confirmação do excelente trajeto que tem vindo a ser feito, culminado com a vitória do país do nosso maior rival, que penso que será o nosso maior obstáculo».
Foto±fonte: Zerozero.pt