a c e b o o k
  • This email address is being protected from spambots. You need JavaScript enabled to view it.

 

  • Hot
  • Top
  • Outras

Nomeações de 1 a 4 de ...

Sexta-feira , Set 30 2022
13

“temos de estar na nossa ...

Sexta-feira , Set 30 2022
9

2.ª Divisão arranca este ...

Sexta-feira , Set 30 2022
13

Hóquei fica mais pobre

Segunda-feira , Jul 30 2018
62448

Patinagem reconhecida ...

Segunda-feira , Nov 09 2015
31353

CM Feminino- Portugal ...

Sábado , Out 01 2016
25389

Elite Cup- Em jogo de ...

Domingo , Set 12 2021
758

TC- FC Porto na final

Domingo , Set 29 2019
827

Jorge Silva de saída dos ...

Segunda-feira , Nov 16 2020
1003

1 9 Cabeleireiro unissexo 3 Outubro

IMG 4425

<Foi apresentada esta sexta-feira, 7 de setembro, no Instituto Politécnico de Tomar, a estrutura da equipa sénior de hóquei em patins do Sporting de Tomar, que disputa a 1.ª Divisão Nacional. É o terceiro ano consecutivo que estas duas entidades celebram uma parceria que se tem revelado frutuosa para ambas as partes, com os jogadores do Sporting de Tomar a ostentarem o nome do IPT nas camisolas, sempre que disputam uma partida.

O plantel do Sporting de Tomar para a época 2018/19 é constituído por Ivo Silva (capitão); João Sardo; Alexandre Marques; Diogo Alves; João Alves; Carlos Silva (regresso); Guilherme Silva (reforço, representou Valongo); Pedro Martins; João Candeias (reforço, representou Infante Sagres/Porto) e Hernâni Diniz.

A equipa técnica, onde se destaca o novo treinador Jorge Godinho está confiante nos bons resultados desejando ficar pelo menos nos primeiros 8 lugares da tabela classificativa, destacando-se a chegada de três reforços. “Vamos trabalhar para chegar longe”, disse Ricardo Cardoso, presidente do clube.

Hugo Costa, vice-presidente da assembleia-geral do Sporting de Tomar, sublinhou que o protocolo com o IPT promove, simultaneamente, a educação superior e a prática desportiva, permitindo que os atletas também estudem para além da prática desportiva. “Este vai ser um ano em que o Sporting de Tomar vai estar num conjunto de frentes: a 1.º Divisão, as competições europeias, a Taça de Portugal e, pela primeira vez, a Elite Cup, um torneio de início de época muito importante”, enunciou.

O dirigente disse ainda que a direção confia neste plantel e na equipa técnica para cumprir os objetivos e alcançar bons resultados. “Temos plena confiança para que, junto dos adeptos – e felizmente temos tido sempre a casa cheia – na equipa que nos representa”, disse, agradecendo ao IPT esta parceria demonstrativa de que a instituição está ao lado do desporto.

O presidente do Instituto Politécnico de Tomar, Eugénio de Almeida, desejou à equipa técnica os melhores sucessos, prometendo acompanhar a equipa nas bancadas, tal como muito dos alunos da instituição. “Os vossos resultados fazem com que as pessoas gostem do hóquei. Nós, Politécnico de Tomar estamos a associar-nos a uma instituição com mais de 100 anos o que para nós é motivo de orgulho e queremos deixar uma mensagem clara a toda a comunidade académica que é importante a prática do desporto”, disse.

Eugénio de Almeida deu ainda conta que “há oportunidade para todos os desportistas complementarem os estudos no IPT e aprenderem outras coisas que os possam tornar ainda melhores atletas”, considerando esta parceria muito importante para as duas partes.

Ricardo Cardoso, presidente do Sporting de Tomar, realçou o envolvimento das duas partes nesta parceria e apresentou os jogadores do plantel de 2018/19. “Temos três reforços, dois novos e um regresso, e uma nova equipa técnica e a aposta numa pessoa, Jorge Godinho que regressa com um projeto ambicioso e que vem trabalhar com o professor Francisco Mendes”, disse, apresentando ainda o fisioterapeuta Luís Carrão.

“Nunca o Sporting de Tomar teve uma equipa com tantos jogadores internacionais (6) e os outros estiveram às portas da internacionalização”, realçou. “É uma equipa jovem, com uma média de idade que ronda os 23 anos. É uma aposta para que ajudem o Sporting de Tomar a crescer e a chegar ao topo. Temos muita confiança nesta equipa. O 8.º lugar do ano passado é uma classificação que nos satisfez e este ano queremos dar mais um passo”, disse.

O vice-presidente da autarquia, Hugo Cristóvão, desejou “mais um ano de sucesso”, sublinhando a postura digna e enriquecedora para o clube e para a cidade, independentemente dos resultados que venham a obter.>

Vídeo

Foto±fonte: MedioTejo.net