- Sábado, 29 Setembro 2018
SL Benfica – UD Oliveirense 6-8 (após GP)
Jogo de loucos e com a incerteza até ao ultimo segundo, entre duas equipas que mostraram o porquê de o campeonato nacional ser o melhor do mundo. Uma Oliveirense com aspirações ao título e de forma legitima, diga-se, e um Benfica que é sempre um eterno candidato ao ceptro.
Foi preciso chegar às grandes penalidades para se conhecer o primeiro finalista da prova, num jogo onde a formação encarnada esteve quase a ser goleada e conseguiu o empate nos últimos segundos do encontro.
Depois de o Benfica ter inaugurado o marcador, foi a vez de a Oliveirense mostrar-se à concorrência, chegando ao intervalo a vencer por 3-1.
Uma primeira parte equilibrada mas onde a equipa de Renato Garrido soube aproveitar bem os erros defensivos dos encarnados.
E se as coisas estavam mal para os lados do Benfica, uma entrada forte e decidida do conjunto de Oliveira de Azeméis, fez o placard mexer e para os lados do conjunto da Oliveirense que aumentou para 5-1.
Resultado, se por um lado desnivelado, pelo labor da formação da Luz, premiava a eficácia e lucidez da equipa da Oliveirense.
Pouco acreditavam que o Benfica conseguisse alterar o destino do jogo.
Mas a crença e vontade dos atletas encarnados conseguiram quase um milagre ao chegar ao empate a cinco bolas. A Oliveirense adiantou-se no marcador novamente e já no decorrer do último minuto o Benfica alcançou o empate a seis bolas.
Vieram os penaltis e aí, a eficiência de Puigbi, garantiu a presença da Oliveirense na final desta edição da Elite Cup, que se está a realizar em Portimão.
Dois golos de bola parada por parte do conjunto de Renato Garrido, valeram o triunfo por 8-6.
Os golos da Oliveirense tiveram a chancela de Marc Torra (4), Jordi Bargalló (2), Emanuel Garcia e Pedro Moreira.
Do lado da formação encarnada, destaque, a exemplo de Torra da Oliveirense , para Casanovas que também fez um “póquer”, Xavier Cardoso e Jordi Adroher.
Assim este domingo teremos, uma final entre Oliveirense e o vencedor do jogo entre o Sporting CP e a AD Valongo.
Foto- Carlos Martins