- Terça-feira, 09 Outubro 2018
A eficácia da equipa da AD Valongo B foi determinante para a robusta vitória por 10-2 alcançada diante a AD Barcelos/Campo, em São Salvador do Campo, em partida adiada da 1ª jornada
Um desfecho algo imprevisível depois da boa réplica dada pela equipa minhota no domingo na deslocação ao recinto do HC Marco onde perdeu por 3-1.
O jovem conjunto de Valongo começou praticamente o jogo a ganhar quando aos 3' Miguel Moura abriu o marcador.
A AD Barcelos/Campo podia ter empatado aos 7' mas Vítor Azevedo desperdiçou uma grande penalidade.
Em lance de bola parada, aos 12' mas de livre direto a AD Valongo B, aumentou para 2-0 novamente por Miguel Moura.
Antes do intervalo a turma visitante fez o 3-0 por Gonçalo Antunes.
Na segunda parte os dois golos ( Miguel Moura e Carlos Ramos ) de " rajada " da AD Valongo B nos primeiros dois minutos, deitaram por terra qualquer tipo de reação da AD Barcelos/Campo em tentar discutir o resultado.
Mesmo assim Vítor Azevedo ainda reduziu para 5-1, mas um bis de José Santos voltou a dilatar o marcador para 7-1.
Aos 15' Vitor Azevedo fez o segundo golo dos minhotos, com a AD Valongo B a fechar o marcador em 10-2 por Gonçalo Antunes, Diogo Abreu, este por duas vezes.
Assim a AD Barcelos/Campo com dois jogos realizados não soma qualquer ponto, enquanto que a AD Valongo B começou da melhor maneira a sua participação na terceira divisão, seria A com uma goleada e consequente conquista dos três pontos.
Para a 3ª jornada, dia 14 de outubro, há um derbi minhoto com a AD Barcelos/Campo a receber a ED Viana enquanto que a AD Valongo B desloca-se a Fanzeres.
Foto: Sara Ferreira / Hóquei Minhoto