- Segunda-feira, 12 Novembro 2018
O União FE recebeu este domingo a equipa do FC Alverca no “Albano Mateus” com o triunfo a sorrir aos visitantes por 4-3, num jogo pautado pelo equilíbrio com a eficácia da equipa de Pedro Nifo a falar mais alto neste jogo.
Desde o inicio percebeu-se as preocupações defensivas das duas equipas, preocupadas em não serem surpreendidas, num jogo do” e do rato” e com isso as oportunidades a escassearem.
Diogo Santos, do Alverca inaugurou o marcador cedo, logo ao segundo minuto, mas a equipa do Entroncamento chegaria ao empate a cinco minutos do intervalo por intermédio de Pedro Brazete, de grande penalidade.
Segunda parte a manter-se a mesma dinâmica de jogo e seria novamente a formação de Alverca a ganhar vantagem cedo, por Vasco Costa aos 3 minutos.
A reação dos unionistas fez-se sentir e Mário Azevedo bisou (golos apontados aos 12 e 16 minutos) colocando os ribatejanos na frente do marcador pela primeira vez no jogo.
No entanto, e com o aproximar do final, as equipas aceleraram o jogo, abrindo espaços, que os atacantes foram explorando. Mais feliz a formação do FC Alverca que nos últimos minutos conseguiria fazer a remontada, com Vasco Costa e Renato Melício a colocarem o placard em 3-4, favorável ao conjunto alverquense.
De referir também a boa arbitragem neste encontro, para um jogo que não foi de todo, fácil de apitar.
Com este resultado o FC Alverca mantem o segundo lugar, agora a apenas um ponto do líder, a ACR Santa Cita, mas com menos um jogo.
Na próxima ronda, jogo grande no Pavilhão do FC Alverca, com a equipa de Pedro Nifo a receber a ACR Santa Cita, enquanto o União FE vai até à Vila Presépio onde defrontará a equipa “B” do S Alenquer B.