- Terça-feira, 13 Novembro 2018
O GRF Murches foi até à Ilha do Pico, onde defrontou a equipa do Candelária e impôs uma derrota aos insulares, com a equipa de Cascais a vencer por 4-2.
Jogo com inicio mais forte da formação da casa que nos primeiros minutos empurrou a formação forasteira para o seu meio rinque. Esse período coincidiu com o golo do Candelária apontado por Alan Fernandes. O Murches respondeu e Francisco Cruz no minuto seguinte empatou a partida. No entanto a velocidade imposta pelo conjunto picaroto renderia mais um golo, com Alan Fernandes a bisar. Ainda antes do intervalo Diogo Oliveira voltaria a colocar o empate no placard, ao fazer o 2-2, resultado que não se alterou até ao intervalo.
Segunda parte com sinal mais da formação orientada por Jorge Silva que aos poucos foi tomando conta do jogo, aproveitando algum cansaço do conjunto do Candelária.
Essa supremacia em rinque acabaria por render mais dois golos ao Murches, apontados por Francisco Cruz (que bisou assim na partida) e Gonçalo Vilela, com este tento que deu o 4-2 para o Murches a surgir nos segundos finais do encontro.
Com esta vitória a equipa de Murches subiu ao 10.º lugar, com sete pontos, os mesmos do 4.º classificado enquanto a Candelária ficou a marcar passo pela segunda jornada consecutiva, somando 6 pontos.
Na próxima ronda o Candelária visita o recinto do HC Sintra e o GRF Murches será anfitrião do CA Campo Ourique.