- Quinta-feira, 15 Novembro 2018
Adversários na época transata, Benfica e Montreux voltam a medir forças para a Liga Europeia no sábado (17 de novembro). Às 18h00, na Salle omnisports du Pierrier, espera-se forte apoio dos portugueses emigrados na Suíça.
Na antevisão da partida, Diogo Rafael apontou à competência para levar de vencida o Montreux.
“Temos de ter responsabilidade porque a Liga Europeia é um dos grandes objetivos que o Benfica tem para esta época, procurando estar presente na final four. É um adversário que tivemos oportunidade de defrontar na época passada e sabemos que é um adversário acessível, caso façamos o nosso trabalho e sejamos competentes”, referiu.
Em 2017/18, os encarnados venceram as duas partidas realizadas com os suíços na fase de grupos: 14-2 no Pavilhão Fidelidade e 4-11 em Montreux, encontro em que vários foram os Benfiquistas que se deslocaram para demonstrar o seu apoio à turma orientada por Pedro Nunes.
“Foi uma das deslocações onde sentimos mais esse grande apoio, foi sem dúvida um apoio fervoroso que tivemos na Suíça. Tenho a certeza de que no sábado não nos irá faltar apoio. Contamos com os Benfiquistas para nos ajudarem a somar mais uma vitória”, disse Diogo Rafael, ele que comemora o seu 29.º aniversário no dia do desafio.
“Já não é a primeira vez que isso acontece. Espero que possamos fazer um bom jogo, alcançar a vitória e que isso seja uma boa prenda de aniversário para mim”, desejou o internacional português.
Na primeira jornada do Grupo D, o Benfica recebeu e venceu o Monza, por 3-1, enquanto o Montreux perdeu na casa do Noia, por 6-0.
Fonte/Foto- SL Benfica