- Segunda-feira, 19 Novembro 2018
O Pavilhão de Santa Cita recebeu este domingo a partida mais importante da 8.ª jornada da Zona C da 3.ª divisão, com a equipa ribatejana a empatar a 5 bolas frente ao FC Alverca.
Líder e sub-líder, frente a frente num jogo que se esperava tudo.
A equipa do Santa Cita que na ronda anterior empatara, frente ao seu vizinho de Ourém, entrava neste jogo com o fito de vencer e procurar ganhar distância ao seu adversário mais direto.
Entrada mais forte do Santa Cita que desperdiçou um LD logo ao quarto minuto, mas Paulo Marques aos 10 minutos dava vantagem à equipa da casa, dando então alguma justiça ao que se passava dentro de rinque.
O Alverca respondeu alguns minutos depois ao empatar por Renato Felício, corria o minuto 17. Esse golo galvanizou a formação de Pedro Nifo que no minuto seguinte ganhou vantagem no marcador por intermédio de Bernardo Reis. Mas foi sol de pouca dura porque a formação de Santa Cita voltou a assumir o risco e ganhou com isso, já que Tiago Barreiro empatou a partida aos 21 minutos e quase na ultima jogada da 1.ª parte, Gonçalo Favinha, numa jogada individual, surpreendeu a defesa contrária e colocou a equipa de Santa Cita a vencer por 3-2.
Uma segunda parte equilibrada, com as equipas a terem cuidados redobrados nas suas defesas, proporcionou boas jogadas de parte a parte e defesas atentas dos guardiões das duas formações.
No entanto a formação da casa logo ao inicio da etapa complementar aumentou a vantagem por intermédio de Favinha que colocou o placard em 4-2.
Com o correr dos minutos o FC Alverca foi se mostrando mais perigosa, e teve em Pierre Cyffers o seu elemento mais desequilibrador. E seria este jogador a reduzir para 4-3 aos 13 minutos. Gonçalo Favinha, na marcação de um LD (a castigar a 10.ª falta do FCA) faria o 5-3, mas os últimos minutos foram de maior pressão da formação de Alverca que viu premiada essa entrega com Luís Cebola e pouco depois Pierre Cyffers a chegarem ao empate a 5 bolas.
Até final, oportunidades para as duas equipas, com a bola a rondar perigosamente tanto a baliza de João Governo (do Santa Cita) e de Ricardo Ferreira (do FC Alverca) mas a bola teimosamente acabou por nunca entrar.
Resultado que acaba por se justificar, num jogo onde nenhuma das formações merecia perder.
Na próxima jornada o Santa Cita volta a jogar intramuros, desta feita frente à equipa “B” do S Alenquer B e o FC Alverca com deslocação até Torres Vedras onde defrontará o SC Torres, naquele que é certamente o jogo mais importante da 9.ª jornada desta zona “C”.