- Sexta-feira, 25 Janeiro 2019
Ambos com 30 pontos na tabela classificativa, águias e leões medem forças na primeira jornada da segunda volta do Campeonato Nacional de Hóquei em Patins. Será a estreia de Alejandro Domínguez no dérbi eterno.
E foi o próprio treinador argentino, em conferência de imprensa de antevisão à grande partida, a confessar o entusiasmo e vontade de ver o Pavilhão Fidelidade repleto.
“Entusiasmado estou, muito. Pressionado, não. Nunca me senti pressionado. Impressionou-me muito o apoio que deram à equipa no jogo com o Noia. Apoiam constantemente a equipa e isso é tremendo. Suponho que no domingo aconteça na sua máxima força. Não é preciso pedir às pessoas para vir, porque elas vão estar aqui, só temos de dar-lhes um grande espetáculo e que saiam com vontade de regressar”, disse.
Questionado sobre o menor tempo de descanso dos verdes e brancos para o duelo eterno, Domínguez ripostou com o tempo de trabalho de Paulo Freitas à frente da equipa, considerando mesmo uma “vantagem competitiva”.
“O Sporting tem a vantagem de o treinador ter mais tempo de trabalho com a equipa, mas podemos torná-la maior ou mais pequena, depende da nossa atitude”, sublinhou, procedendo à análise da turma de Alvalade: “Espero do Sporting uma equipa com uma boa estrutura tática, que já está estudada por nós, bem construída no jogo ofensivo, com um modelo defensivo muito forte. O que me preocupa mais é que cada jogador tem o seu próprio sistema, tem capacidade para resolver individualmente. A nossa grande preocupação será parar isso”.
Depois da vitória na terça-feira em Paço de Arcos, por 4-6, o tempo de trabalho foi reduzido. Apesar disso, o treinador benfiquista prometeu uma equipa aguerrida e competitiva em pista.
“Preparámos este jogo de forma diferente porque tivemos um jogo na terça-feira, e isso condicionou-nos de certa forma. Preparámos o dérbi, que sem dúvida é um jogo importantíssimo, com os dias que tivemos. Não é fácil ver em pista a equipa com que eu sonho, mas vamos ver uma equipa que vai competir e vai deixar a vida, disso tenho a certeza, mas não é por mim. São eles que são assim, profissionais que vão deixar a pele”, concluiu.
Fonte/Foto- SL Benfica