- Domingo, 10 Fevereiro 2019
O HC Sintra recebeu e empatou a 2 bolas frente ao atual campeão nacional da 2.ª divisão, o SL Benfica “B”, em jogo que contou para a 16.ª jornada do CN da 2.ª divisão Sul.
Jogo onde a equipa de Sintra entrou a jogar na defensiva, a deixar que a formação encarnada assumisse as despesas do jogo, e com isso, quando se apercebeu perdia já por 2-0 (com um “Bis” de Tomás Cardoso) numa primeira parte onde o domínio pertenceu ao conjunto forasteiro e que merecia a vantagem ao intervalo.
O conjunto da casa veio com outra disposição para a segunda metade e inverteram-se os papeis dos protagonistas. Foi o conjunto sintrense a assumir o jogo e e empurrar a equipa adversária para o seu meio rinque.
Mas seria já nos minutos finais que o resultado se alteraria. Depois de João Beja ter desperdiçado um LD, Nuno Maria reduziu aos 23 minutos. O Benfica dispôs de um LD (a castigar a 10.ª falta do HCS) mas seria desperdiçada. Quem não falhou foi João Beja, ao 24 minutos, que na marcação do LD correspondente à 10.ª falta do SLB fez o empate.
Ainda tempo de o jogo ficar marcado pela polémica, depois de Bernardo Maria (HC Sintra) ter marcado um golo de GP, mas que seria anulado (o árbitro justificou a anulação por uma pertença saída de um jogador da área contrária antes do tempo).
Já nos segundos finais seria o SL Benfica a perder a oportunidade de vencer, quando Miguel Feio não marcou o LD que dispôs após exclusão por Azul de Bernardo Maria.
Um resultado que não agradou às duas equipas num jogo interessante de se seguir.
Foto- Nuno de Sousa