- Sábado, 02 Março 2019
O SL Benfica deslocou-se à Marinha Grande onde no Pavilhão da Embra teve que se aplicar para levar a melhor sobre a formação do SC Marinhense, com o resultado final a cifrar-se em 3-1 para as águias, em jogo que contou para a 19.ª jornada do nacional da 1.ª divisão
Foi preciso esperar 12 minutos para ver mexer o marcador no Pavilhão da Embra. O argentino Carlos Nicolía não desperdiçou e colocou os encarnados em vantagem.
O Marinhense reagiu, correu atrás do prejuízo e, no minuto seguinte, teve a oportunidade de repor a igualdade. Filipe Almeida foi chamado a converter um livre direto, mas encontrou pela frente Pedro Henriques, firme e seguro na baliza encarnada.
Numa altura em que o Benfica somava cinco faltas cometidas, a formação da Marinha Grande chegou ao empate. Assistido por Filipe Vaz, Pedro Coelho atirou para a igualdade.
A 11 minutos do final do encontro, Lucas Ordoñez recolocou o Benfica na frente do marcador.
A formação da Luz chegou aos dois golos de vantagem, depois de Diogo Rafael assinar a lista de marcadores.
Grande penalidade assinalada a favor do Benfica, aos 15', mas Albert Casanovas atirou para a defesa de Marco Gaspar.
Quando faltava pouco mais de um minuto para o final do encontro, o Benfica atingiu a décima falta. Livre direto a favor do SC Marinhense para mais uma defesa de Pedro Henriques.
Com 11 faltas cometidas (contra 5 do SC Marinhense), os encarnados seguraram a vantagem de dois golos até ao final do encontro.
Fonte/Foto- SL Benfica