- Segunda-feira, 11 Março 2019
O Paço Arcos recebeu no “Casablanca” a equipa do SC Tomar, em jogo que contou para os 16 avos da taça de Portugal com o triunfo a sorrir à formação de Luís Duarte nos segundos finais da partida, com Tomás Moreira a fazer o 3-2, que ditou o afastamento da formação ribatejana, da prova.
Partida onde o equilibro foi nota dominante. Seria a equipa da casa a inaugurar o marcador por Tiago Gouveia, mas o SC Tomar respondeu pouco depois por Pedro Martins.
Numa fase de equilíbrio e com oportunidades para os dois lados voltou a ser a equipa da linha a ganhar vantagem por “Rafa”, mas mais uma vez a formação forasteira a conseguir o empate por João Candeias, já nos segundos finais do primeiro tempo.
Segunda parte onde as equipas privilegiaram a defesa, tentando segurar o resultado e procurando surpreender a defesa contrária.
João Sardo dispôs de um LD para poder colocar a equipa tomarense na frente do marcador mas desperdiçou, acontecendo o mesmo com o Paço Arcos que viu Tomás Moreira de GP e Filipe Fernandes de LD, a não conseguirem desfeitear o guardião forasteiro.
Quando já tudo indicava que o empate no fim do tempo regulamentar seria uma certeza, uma seticada para dentro da área do SC Tomar, para junto do guardião leonino, acabou por decidir o jogo e a eliminatória, com Tomás Moreira a ser o herói pelo golo apontado.
O SC Tomar pelo que fez merecia, pelo menos o prolongamento, mas o sortilégio do jogo assim não quis.
Segue em frente o Paço Arcos que na próxima quinta feira conhecerá o seu adversário dos oitavos de final da prova.
Foto- Ricardo Rodrigues