- Domingo, 24 Março 2019
E à 20ª jornada, a AD Sanjoanense deixou-se apanhar no primeiro lugar pelo CH Carvalhos, na luta pela promoção direta à primeira divisão.
O conjunto de São João da Madeira somou o terceiro jogo consecutivo sem ganhar, somando novo empate, agora em casa com a AA Coimbra que tem vindo a fazer uma grande segunda volta.
Quem aproveitou esta igualdade foi o CH Carvalhos que no seu reduto goleou o Valença por 8-3, igualando pontualmente a Sanjoanense no topo ambos com quarenta e três pontos.
A vantagem no confronto direto permite à equipa da Sanjoanense manter o primeiro lugar.
Quanto ao jogo com a AA Coimbra, a tarefa da Sanjoanense ate começou bem, com um bis de Alex Mount.
Os estudantes a precisarem de pontos para fugirem aos lugares de descida antes do intervalo reduziram por Fábio Vieira.
No segundo tempo as dificuldades para a Sanjoanense apareceram quando a AA Coimbra fez o empate novamente por Fábio Vieira.
Mesmo assim a turma de Vítor Pereira carregou e voltou a ter dois golos de vantagem por José Almeida e Xavi Cardoso.
Não querendo fazer parte da festa, a formação de Coimbra de forma surpreendente deu a volta ao marcador, passando a vencer por 5-4 por Gonçalo Oliveira, Diogo Graça e Daniel Homem.
No ultimo minuto, a Sanjoanense evitou a derrota com José Almeia a empatar e nos segundos finais Pedro Cerqueira a falhar um livre direto.
A igualdade acaba por não satisfazer nenhuma das equipas perante os seus objectivos, uma para subir e segurar o primeiro lugar e outra para deixar a zona de descida.
Para a próxima jornada, a Sanjoanense desloca-se ao aflito Infante Sagres e a AA Coimbra recebe o HC Maia.
Foto: António Anacleto.