- Domingo, 28 Abril 2019
Jogo entre aflitos, mas a equipa de Valongo a saber fazer valer a sua condição de visitado e a tirar partido da pontaria do seu experiente jogador Nuno Araújo e da excelente exibição do Leonardo Pais para garantir um triunfo justo e quase decisivo na luta pela permanência.
O SC Tomar entrou com tudo para tentar ganhar vantagem, mas a encontrar um adversário atento além de confiante depois do triunfo no “Fidelidade” na ronda anterior.
Oportunidade de sobra para ambos os lados poderem marcar, mas seria a equipa da cas apor Nuno Araújo a inaugurar o marcador, resultado com que se chegou ao intervalo.
A equipa de Valongo na segunda parte soube gerir bem a vantagem mínima que trazia, defendeu e perceito, teve um guardião à altura dos acontecimentos e foi aproveitando os erros que os leões fizeram, e onde Nuno Araújo foi exímio aproveitando sem dó nem piedade.
Quanto ao SC Tomar, pouco se pode dizer deles, já que tiveram uma postura humilde, foram de uma entrega inexcedível, mas os ferros da baliza de Leonardo Pais, por um lado, a excelente exibição do guardião da casa, para além de alguma precipitação em momentos chaves do jogo acabaram por deitar por terra os objetivos dos nabantinos que era trazer pontos do “San Ciro”.
Se difícil estava a vida dos ribatejanos, agora mais que nunca isso é uma realidade, e só com triunfos nos restantes jogos, poderá não ser suficiente a manutenção da equipa de Nuno Lopes.
Foto- Ricardo Dias/hoqueipatins.pt